Topo

Comentarista do Sportv se irrita com tenista italiano: "Folgado, arrogante"

UOL Esporte

17/04/2014 08h06

O comentarista do Sportv, Dácio Campos, se irritou com a postura do italiano Fabio Fognini durante o jogo contra o francês Jo-Wilfred Tsonga, nesta quinta-feira, e perdeu a linha.

Além de duras críticas, Dácio ainda lamentou que Tsonga não tenha dado uma bolada nas costas de Fognini quando teve a oportunidade: "Ah, que sorte do Fognini que era o Tsonga ali", disse.

A irritação do comentarista parece existir de longa data. O italiano é considerado um dos jogadores mais polêmicos do circuito.

Desta vez, Fognini reclamou muito com a arbitragem, pediu para que um dos juízes de linha fosse trocado (não foi atendido), jogou a raquete no chão mais de uma vez, e ainda respondeu com rispidez ao árbitro principal, o brasileiro Carlos Bernardes. No fim, saiu muito vaiado de quadra pela torcida.

No episódio com Bernardes, ele não gostou quando o brasileiro o informou de que Tsonga tinha saído de quadra para ir ao banheiro e foi grosseiro: "Eu não me importo", disse enquanto recebia atendimento médico.

Esse momento foi a gota d'água para Dácio Campos descarregar todo o seu arsenal de críticas sobre o italiano.

Fognini acabou perdendo a partida, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/0.

Confira abaixo as principais frases de Dácio sobre Fognini:

– "Tem que dar uma advertência e depois mandar ele [Fognini] pro chuveiro. Não tem que sentar do lado dele e passar a mão na cabeça dele. Só assim pra ele deixar de ser folgado".

– "Várias pessoas ali do lado dele abanando… Na verdade o Fonini precisaria fazer um pouquinho de vale tudo. Pra ficar um pouquinho mais esperto".

– "No intervalo vocês não estavam aqui. Ele xingou, falou que todos os juízes ali eram iguais".

– "Sai vaiado da quadra mais uma vez, é o que ele gosta, é o que ele merece. É um cidadão que se alimenta de vaias".

– "É um cidadão extremamente arrogante, deselegante. O 'príncipe' Fognini ainda não aprendeu a viver no meio dos terráqueos. Quem sabe um dia".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.