Topo

Globo aposta em dupla de belas e descontração em "esquenta" para Copa

UOL Esporte

08/04/2014 08h35

botão

Crédito: Reprodução

A TV Globo estreou na madrugada de segunda para terça o programa Rumo à Copa. Com cerca de 30 minutos de duração, a aposta do programa é na dupla de belas apresentadoras e no formato descontraído. As atrações configuram uma espécie de "esquenta" para o Mundial.

Fernanda Gentil, que foi considerada a musa da última Copa das Confederações, divide a apresentação do programa com Cristiane Dias, que tem ganhado cada vez mais espaço na programação da TV Globo.

As duas apresentadoras mostraram tanta desenvoltura no programa que jogaram botão e fizeram embaixadinhas com a Brazuca, a bola da Copa do Mundo. Cristiane Dias chutou de primeira uma bola jogada por Fernanda, que apareceu mostrando habilidade nas embaixadinhas em um vídeo gravado.

"Quantas vezes que você teve que gravar para conseguir fazer as embaixadinhas?", perguntou Cristiane Dias para Fernanda Gentil. "Foi de primeira, não teve nenhum corte. Ainda me colocaram passando a bola para o Ronaldo, porque temos a mesma habilidade", respondeu Fernanda.

A primeira edição do Rumo à Copa teve a participação no estúdio do cantor Arlindo Cruz, que foi falar de Copa do Mundo e da canção que fez sobre os oito grupos do Mundial, que já havia sido exibida pela primeira vez na edição de domingo do Fantástico.

O programa contou também com participações gravadas dos atores Tony Ramos e Marisa Orth, que participaram respectivamente dos quadros "Copa da Vida" e "Que lance". O repórter Kiko Menezes foi o primeiro escolhido para fornecer informações atualizadas sobre as equipes que disputarão a Copa. A ideia é que outros jornalistas também gravem boletins com esse tema nos próximos programas.

Segundo anunciaram as próprias apresentadoras, o programa Rumo à Copa será exibido oito vezes até o Mundial, sempre às segundas-feiras, depois do Jornal da Globo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.