Topo

Leifert retorna de férias com edição piadista do Globo Esporte

UOL Esporte

07/04/2014 13h50

leifertTiago Leifert reassumiu o comando do Globo Esporte na edição desta segunda-feira, após período afastado para a transmissão do Carnaval carioca e para tirar férias. E parece que o tom 'piadista' da atração voltou junto com o apresentador e editor-chefe do programa.

Cristiane Dias, sua substituta, manteve o jeito descontraído e leve da atração durante o afastamento de Leifert. Mas as brincadeiras e piadas características do apresentador estiveram ausentes neste período.

O telespectador que estava com saudades do humor de Leifert pôde curtir as brincadeiras desde o início do programa desta segunda-feira. O apresentador abriu a atração celebrando seu retorno "para alegria do público".

"95% pediram pelo meu retorno, em uma pesquisa do Ipea [Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada]. A margem de erro é de uns 70 pontos percentuais", disse o apresentador, alfinetando o instituto que foi criticado na última semana por divulgar pesquisa na qual 65% dos brasileiros afirmaram que mulheres que usam roupas curtas merecem ser estupradas – e depois voltar atrás, invertendo o resultado.

Foi só o início de uma edição do Globo Esporte marcada pelo bom humor. Leifert brincou com o atacante Rildo, do Santos, xingado por um adversário de "feio" na derrota para o Ituano. "É uma injustiça!", afirmou Leifert, exibindo uma foto do jogador santista.

Outro atleta da Vila Belmiro vítima das brincadeiras foi o zagueiro Neto, que 'virou um vampiro' em foto exibida no telão do estúdio. "Isso não pode ficar assim. Vamos até a Vila Belmiro tirar outra foto", brincou o apresentador.

O clássico baiano entre Vitória e Bahia também foi alvo das piadas de Leifert, que ressaltou a expulsão de Hugo e Uelliton fora do lance de bola. "O árbitro previu que aconteceria uma confusão, no estilo Minority Report [filme estrelado por Tom Cruise]".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.