Topo

Corinthians não foi 1º. Times brasileiros já estrelaram séries estrangeiras

UOL Esporte

02/04/2014 12h00

O Corinthians foi o mais novo time de futebol a ser citado em um programa de televisão estrangeira. Ao mostrar o Itaquerão, o episódio de os Simpsons exibiu um símbolo similar ao corintiano na fachada do estádio. No entanto, o time paulista está longe de ser o primeiro a figurar em um clássico internacional de televisão.

O próprio Simpsons já chegou a citar o Flamengo e o Fluminense, sempre mantendo o bom humor. Desenhos como Caverna do Dragão e até séries japonesas também já fizeram suas menções.

Por isso, o UOL Esporte resolveu listar as citações de clubes brasileiros em seriados internacionais, a maioria deles em situações em que foram dublados. Veja abaixo:

Seu Barriga é torcedor do Corinthians

Em um diálogo com Seu Barriga, no seriado Chaves, Seu Madruga tenta fugir do pagamento do aluguel ao tentar adivinhar o time do dono da vila. Depois de chutar Palmeiras e América, ele finalmente acerta o Corinthians.

 

Chapolin e o Viva Palmeiras

Palmeiras e América também foram citados no seriado Chapolin. Em um episódio em que brinca com a história de Romeu e Julieta, os dois times são citados como motivos das brigas das famílias.

 

Professor Girafales canta hino do Santos

Também em um episódio do Chaves, o Santos é citado pelo Professor Girafales. Ao falar com Dona Florinda, ele diz torcer para o time da Vila Belmiro e os dois cantam o hino do clube.

 

Homer assobia hino do Flamengo

Outro hino que teve espaço foi o do Flamengo, mas no desenho Os Simpsons. Homer chegou em casa assobiando o a música do time carioca. Essa não foi a única vez que o personagem fez uma menção ao clube, ele cantarolou a música em outra oportunidade.

 

Fluminense vira piada nos Simpsons

Ao cantar o hino do Fluminense e vestido com um uniforme tricolor, um faxineiro do seriado os Simpsons comemora o fato de finalmente ser promovido para a "primeira divisão". No entanto, a alegria dura pouco e ele logo cai.

 

Árvore da Caverna do Dragão fala sobre o Fluminense

A Taça Brasil foi citada durante um episódio da Caverna do Dragão. Após Bobby perguntar sobre quem venceu a competição, a árvore responde o Fluminense, que bateu o Vasco na decisão.

 

Camisa do Santos é repetida na TV japonesa

Black Kamen Rider, Jiban e Solbrain, clássicos da televisão japonesa, usaram o mesmo uniforme do Santos em episódios. Nas três, um garoto apareceu vestido com uma camisa branca e verde com estudo do time da Vila Belmiro.

 

Música da torcida do Flamengo reaparece em desenho

No desenho Kid Cat, o pai do garotinho canta a música "Sempre Te Amarei", da torcida do Flamengo, enquanto toma banho.

 

Duelo entre São Paulo e Flamengo

Estrela do desenho Supercampeões, Oliver tem a oportunidade de jogar com a camisa do São Paulo em uma partida contra o Flamengo. Os dois times são até falados pelo narrador do estádio.

 

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.