Topo

Huck aposta em projeto social de skate para renovar Caldeirão

UOL Esporte

26/03/2014 12h38

Luciano Huck ao lado de Sandro Testinha e Eduardo Lyra - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

No último domingo, Luciano Huck disse em uma entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo que o seu programa na TV Globo não é assistencialista e que ele não gosta de fazer  "drama com o sofrimento alheio". E que o Caldeirão do Huck passará por uma transformação, com quadros focados em personagens que pensam no coletivo.

Um desses quadros, que deve se chamar "Um por Todos",  envolve o skatista Sandro Soares, o Testinha. Ele será uma espécie de "herói invisível", que muda o mundo através do skate. A equipe de Huck gravou por uma semana as pessoas beneficiadas pela ONG Social Skate, dirigida por Testinha e por sua mulher, Leila Vieira dos Santos, na cidade de Poá, na Grande São Paulo.

Durante uma semana, os participantes do programa imaginavam estar sendo gravados para um documentário sobre a ONG, que realiza atividades com crianças carentes com apoio de entidades de skate. Eles só descobriram que  iriam aparecer no programa do Luciano Huck  após o apresentador visitar o local nesta segunda-feira.

A ida de Huck a Poá rendeu muitas fotos de admiradores e também um selfie do apresentador com o Sandro Testinha e o jornalista e empreendedor social Eduardo Lyra. O quadro deverá ser exibido no Caldeirão do Huck em abril.

Por Paulo Anshowinhas
Do UOL, em São Paulo

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.