Topo

Novela sobre saída de Muller do Sportv ganha mais um capítulo

UOL Esporte

24/03/2014 12h05

A novela da saída de Muller do Sportv ganhou mais um capítulo. Depois de um comunicado oficial informar que ele saiu da emissora porque não seria escalado para cobrir a Copa do Mundo (o que foi desmentido pelo canal de assinatura), agora Muller afirmou que nunca deu tal declaração. Pior: segundo ele, o comentário foi reproduzido por uma assessoria de imprensa que não o representa.

Veja passo a passo como foi a controversa explicação do ex-jogador.

1- ASSESSORIA EMITE COMUNICADO COM FRASES DE MULLER DESCONTENTE COM SPORTV


  • A Innovate Sports( www.innovatesports.com/) emitiu na quinta-feira um comunicado em que Muller dizia estar deixando o Sportv pelo descontentamento por não ter sido escolhido para a equipe de narração para a Copa do Mundo, e por isso decidiu aceitar o convite do time paranaense Maringá para exercer uma função fora das quatro linhas. "Eu fui a três Copas do Mundo, sou tetracampeão e me destaquei em vários clubes grandes por onde passei. Achei que isso iria me credenciar a ser selecionado para a Copa. Porém, a SporTV/TV Globo não enxergou dessa maneira e optei por pedir demissão nesta manhã e aceitar esse novo desafio no futebol . Agradeço e deixo um abraço a todos na Globo – jornalistas, comentaristas e todos do grupo-, em especial ao diretor Marco Mora, por quem tenho um carinho especial", comentou o novo manager do Maringá. Assim estava escrito o release enviado pela assessoria. O UOL Esporte publicou uma nota informando a mudança de emprego do ex-jogador por não ter sido escalado para a Copa.

2- SPORTV SE SURPREENDE E DIZ QUE MULLER ESTAVA ESCALADO PARA A COPA


  • Ao ser questionada pelo UOL Esporte sobre a saída e frase do jogador, a assessoria do Sportv disse ter sido informada por Muller via e-mail de seu pedido de demissão e se demonstrou surpresa com a atitude por ele estar dentro do grupo de jornalistas que participaria das transmissões da Copa. "O SporTV recebeu com surpresa o comunicado do ex-jogador Muller e lamenta sua decisão. O pedido de credenciamento para a Copa do Mundo 2014 já havia sido encaminhado a Fifa e o comentarista estava escalado para a transmissão de cinco jogos na primeira fase do Mundial", informou a emissora. A versão do canal foi colocada na matéria.


3- MULLER DESMENTE FRASES, DIZ NÃO TER ASSESSORIA E QUE SAIU POR OUTROS MOTIVOS


  • O UOL Esporte conversou com Muller por telefone na sexta-feira e ouviu do ex-jogador que ele jamais proferiu as frases que foram colocadas no release. Diz não ter assessoria de imprensa, que a única palavra que vale é que sai de sua boca e disse que não saiu pela ausência na Copa. "Primeira coisa, não tenho assessor. Tem que falar comigo, comigo. Segunda coisa, esse suposto assessor mandou uma frase que colocaram. Como eu sou um cara simples e bem resolvido, na minha maneira de ver a vida se quiserem saber alguma coisa a meu respeito, podem me ligar direto no meu celular e pronto e acabou", justificou. "Não, não, (a empresa Innovate Sports) não faz (assessoria), e ninguém responde por mim, eu respondo por mim mesmo. Eu não tenho assessor. Olha só o meu currículo… eu não preciso dizer pra você como jogador, ele está aí com 20 anos de futebol. Não preciso dizer. Está escrito e ninguém pode dizer por mim", continuou. Ele explicou que só saiu porque queria ficar mais próximo das atividades de campo e fez elogios às organizações Globo. "Eu pedi demissão porque tinha uma insatisfação pessoal. Tinha desejo de estar dentro do campo, fazer futebol como eu sei, como tenho no pensamento e aprendi como jogador. Quero ressaltar e quero que coloque isso, que não tenho nada contra a Rede Globo, pelo contrário. No momento mais difícil da minha vida, eles que me abriram as portas", explicou. "Quero agradecer ao Mario Jorge Guimarães, chefe de eventos do Sportv, que me ligou em 2011 fazendo convite para o Sportv. É uma pessoa por quem eu tenho um carinho muito grande e é extraordinária. Em segundo lugar quero agradecer ao Seabra, chefe em São Paulo. E em especial quero estender meu apreço ao Marquinhos Moura, chefe executivo de São Paulo. Pra mim ele não deveria ser diretor da Globo, mas sim presidente", prosseguiu. "Vou ser eternamente agradecido à TV Globo. Não vou sair porque não fui pra Copa, eu já disputei três Copas como jogador. Há dois meses atrás eles pediram meu nome completo pra fazer credenciamento. Não tem nada a ver com Copa do Mundo. Era uma insatisfação pessoal da minha parte por quere voltar a fazer futebol dentro de campo. Jamais serei ingrato com a Globo e com esses três chefes meus."


4- ASSESSORIA REITERA QUE MULLER É CLIENTE DA EMPRESA E TEM CONTRATO

  • O UOL Esporte procurou a Innovate Sports e disse que o ex-jogador é cliente há três anos e tem contrato. Rogério Pires, diretor da agência, citou que ofereceu ao jogador a oportunidade de dar novas declarações em um eventual comunicado. A empresa informou, inclusive, que há um funcionário com o tetracampeão mundial em Maringá e que fez fotos para sua fan page no Facebook. "Ele tem contrato aqui com a gente, mas enfim… Falei pra ele, se tiver alguma coisa a mais para colocar, a gente vai colocar, se ele quiser fazer um esclarecimento. Você sabe como funciona: a pessoa se manifesta, aí o retorno não é legal, tem que mudar a opinião, aí tem que deixar em aberto. Ele tem contrato aqui com a gente e é cliente nosso sim", disse Pires.


José Ricardo Leite e Marcelo Freire
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.