Topo

Globo e Fox Sports irritam internautas com escolhas na Libertadores

UOL Esporte

12/02/2014 23h00

As escolhas da Globo e da Fox Sports para a rodada desta quarta-feira na Libertadores irritaram os internautas. Enquanto a emissora de TV aberta optou por exibir um filme para o Estado de São Paulo, o canal fechado acabou "escondendo" a estreia do Cruzeiro, atual campeão brasileiro.

A partida dos mineiros contra o Real Garcilaso, no Peru, ficou restrita à Globo de Minas Gerais e ao Fox Sports 2, que por enquanto só existe na GVT, operadora com apenas 560 mil assinantes.

No mesmo horário, o Flamengo também fazia sua estreia na competição contra o Leon, no México. No entanto, o duelo do time carioca era transmitido pela Globo para boa parte do território nacional, exceto para São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Bahia e parte de Santa Catarina. Além disso, Fox Sports e SporTV televisionaram o duelo para todos os Estados.

Com a dificuldade para acompanhar a estreia do time na Libertadores fora de Minas Gerais, os torcedores do Cruzeiro reclamaram pela web.

"Na Fox Sports está passando Flamengo, assim como no SporTV. Fox Sports 2 é igual Lombardi, nunca vi", escreveu um torcedor.

Sem nenhum jogo em TV aberta, pela ausência de paulistas na Libertadores, e com o filme "Uma Saída de Mestre", o público de São Paulo também usou o Twitter para reclamar. "Libertadores da América rolando, Flamengo e Cruzeiro jogando e o que a Globo SP transmite!? Filme. Tá de zuera né?", falou um internauta.

Apesar de ser alvo de críticas de muitas pessoas, o filme também agradou alguns internautas. "Esse filme que está passando na Globo é melhor que ver um jogo do Corinthians. Pelo menos o filme não dá sono", disse outra.

A situação vivida pela Fox em 2014 é semelhante à de 2012.Como o canal ainda não havia acertado com as grandes operadoras de TV a cabo, o começo da Libertadores "sumiu" da televisão e gerou muitos protestos.

A política da emissora em suas transmissões tem sido idêntica à do ano retrasado, quando durante os jogos ela pedia para que os clientes ligassem para as operadoras para pedir o canal.

Até aqui, as estreias de Botafogo e Atlético-MG já haviam sido televisionadas para todo o Brasil pelo canal fechado na última terça-feira.

 

 

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.