Topo

Carnaval faz Globo criticar e sambar com Gaviões em menos de 5min

UOL Esporte

08/02/2014 18h32

print

A Globo passou por uma saia-justa na sua programação neste sábado (8). A torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel esteve no quadro "Roda de Samba" e também foi criticada pelo apresentador Tiago Leifert, do Globo Esporte. Tudo em menos de cinco minutos.

No meio do SPTV, o apresentador Tiago Leifert foi chamado para participar do jornal, em um flash rápido, apenas para dar as principais manchetes do programa esportivo.

No curto período de sua fala, Leifert falou da iniciativa do Corinthians de promover a 'invasão do bem' na última sexta (7), quando torcedores-mirins foram ao CT Joaquim Grava para entregar presentes aos jogadores. E também criticou os corintianos que invadiram o mesmo CT no sábado passado, ação que foi repercutida a semana inteira no noticiário esportivo. A Gaviões da Fiel teve integrantes na ação. O presidente da organizada, Wagner da Costa, disse, em entrevista à Folha de SP na última terça-feira (4), que repudiava a violência, mas cobrou publicamente Pato, Romarinho e Emerson. E ainda soltou uma frase que rodou nas redes sociais: "Quem já não deu um murro na cara do outro?"

No SPTV, Leifert não citou a torcida Gaviões da Fiel. Criticou a pequena porção dos torcedores que tentou agredir os jogadores corintianos. Ao terminar, repassou a fala ao apresentador do SPTV, Carlos Tramontina, e rapidamente deu-se início ao quadro "Roda de Samba". A iniciativa promove as escolas de samba do Carnaval paulistano. E a escolhida para o quadro naquele momento…a Gaviões da Fiel! Monalisa Perrone e Marcio Canuto, que apresentavam presidentes de cada escola, mostraram Wagner na atração. Tudo minutos depois de Leifert comentar.

A saia-justa foi reparada por alguns internautas no Twitter. Confira:

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.