Topo

Fox Sports se vê na frente da ESPN por direitos da Liga dos Campeões

UOL Esporte

04/02/2014 06h00

Trofeu_Liga
Principal competição entre clubes mundial, a Liga dos Campeões da Europa tem tido uma disputa nos bastidores entre Fox Sports e ESPN para ver quem fica com os direitos de transmissão a partir de 2015, e a primeira está confiante nas negociações e, internamente, se vê em vantagem.

A ESPN tem contrato de exclusividade na TV paga até a temporada 2014/15 que inclui transmissão de jogos pela internet e celulares, bem como a exibição do Weekly Magazine, programa semanal sobre a competição produzido pela Uefa. Transmitirá de forma garantida, além da atua temporadal, também a próxima.

Mas a Fox Sports trata nos bastidores como quase certo que levará a disputa e já traça os planos de 2015 com a "galinha dos ovos de ouro" em suas mãos. Apesar disso, oficialmente, adota discurso polido e nega que já tenha sequer algum acerto verbal.

O vice-presidente da emissora, Eduardo Zebini, não confirma que haja algum acerto. "A Fox Sports sempre quer as melhores competições e está atenta ao mercado. Não posso dizer nada sobre isso agora, apenas que vamos lutar", falou há cerca de 15 dias, no lançamento do segundo canal da emissora, em São Paulo.

A eventual derrota nas negociações será o segundo baque para a ESPN com a concorrente depois de perder os direitos do Campeonato Alemão da temporada 2014/15.

O diretor de jornalismo da ESPN, João Palomino, também não quis se alongar dobre a disputa entre as duas emissoras pelos direitos da Liga. Mas entende que uma possível perda faz parte do mercado e não tem consequências tão ruins.

"A Fox se interessa pelos direitos que não tem, assim como o Sportv, o BandSports e nós. É difícil dizer algo hoje (sobre a disputa), tem que ver quais movimentações do mercado que vão acontecer. A gente se prepara, se programa, faz planos de continuar com os direitos e adquirir outros, assim como eles também. Sempre vamos brigar pelos melhores direitos."

José Ricardo Leite e Renan Prates
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.