Topo

Equipe da ESPN é hostilizada por torcedores do Flu nas Laranjeiras

UOL Esporte

20/01/2014 19h25

20140120_173950

O atrito entre torcedores do Fluminense e a ESPN Brasil iniciado em dezembro do ano passado pelas críticas dos comentaristas do canal à decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ganhou um novo episódio na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras.  Enquanto o treino do Tricolor rolava no gramado, dois funcionários da emissora foram hostilizados no setor destinado à imprensa da arquibancada.

Tudo aconteceu quando um câmera da ESPN e outro funcionário do canal tentaram se aproximar do gramado para fazer registrar imagens do meia Conca distribuindo autógrafos a torcedores. Indignados pela presença da emissora no local, cerca de cinco sócios presentes começaram a hostilizá-lo, mas sem que houvesse ameaça de agressão física. A tensão só foi reduzida quando um segurança do clube se aproximou e botou panos quentes na discussão.

"Vocês deviam ter vergonha de vir aqui no Fluminense", bradou um dos torcedores mais exaltados.

Como o treino já estava na etapa final, os funcionários da ESPN se retiraram do local rumo à sala de imprensa das Laranjeiras, onde seriam realizadas as coletivas após a atividade. Lá, a equipe do canal esportivo seguiu seu trabalho normalmente, já que torcedores não têm acesso a essa área.

A sede do Fluminense contava com a presença de cerca de 100 torcedores graças ao feriado na cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, que ocorre por causa do dia de São Sebastião, padroeiro do município. Antes da equipe da ESPN ser visada, o clima era de festa durante o treinamento.

Nas redes sociais, a ESPN tem sido o maior alvo de críticas de torcedores do Fluminense que se dizem vítimas de uma perseguição do canal e outros veículos de imprensa por causa da permanência na primeira divisão através do STJD. A emissora já foi alvo de críticas indiretas até mesmo do presidente Peter Siemsen.

Durante a pré-temporada em Mangaratiba, alguns tricolores chegaram a provocar os jornalistas presentes, mas diminuíram o tom ao saberem que nenhum funcionário da emissora estava no local.

Na estreia do time no Campeonato Carioca, contra o Madureira, uma parte da torcida cantou uma música contra a imprensa, com a ESPN como maior alvo.

Procurada via assessoria de imprensa, a emissora preferiu não comentar o ocorrido nas Laranjeiras.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.