Topo

Canal novo e Falcão como âncora são novidades da TV a cabo no ano da Copa

UOL Esporte

08/01/2014 06h01

falcao
O ano da Copa do Mundo no Brasil movimenta as emissoras esportivas pelo Brasil. Os principais canais a cabo prometem novidades para prenderem o telespectador. Entre elas, estão a criação de um novo canal e a contratação de Paulo Roberto Falcão para ser âncora de um programa.

O Fox Sports anunciou o lançamento do Fox Sports 2 para o fim de janeiro. O segundo canal esportivo do grupo no Brasil terá programação exclusiva e também transmitirá os jogos da Copa do Mundo.

O treinador Falcão chega como o principal nome da emissora para ser comentarista durante o Mundial e ainda vai ancorar um programa. O Fox Sports também terá um novo programa, o 'Melhor de Fox Sports', que vai falar sobre bastidores da emissora.

QUEM É O MELHOR COMENTARISTA DO BRASIL?


"2014 será um ano especial (…) Vamos lançar o nosso segundo canal esportivo e exibir uma programação diversificada aos fanáticos por todos esportes", comemora o vice-presidente Eduardo Zebini.

O Sportv também vem investindo pesado em seus dois principais eventos do ano: as Olimpíadas de Inverno e a Copa do Mundo.

Para a competição que será disputada na Rússia, no próximo mês de fevereiro, o canal já estreou o programa 'Sportv em Sochi' que apresenta e aborda aspectos culturais da cidade, além de apresentar as modalidades que serão disputadas nos Jogos.

A atração deixa a grade do canal na quinzena de janeiro, quando as transmissões ao vivo dos esportes de gelo e neve serão intensificadas. Durante os Jogos de Inverno, que acontecem de 7 a 23 de fevereiro, haverá ainda um programa de boletins diários com os principais fatos do dia.

Depois das Olimpíadas, o Sportv volta todas as suas atenções para a Copa do Mundo. O canal vai transmitir todos os jogos e sua programação será exclusivamente voltada para o Mundial. Por isso, alguns programas deixarão a grade temporariamente, enquanto outros serão temáticos como o 'É Gol!!!' e o 'Bem, Amigos'.

A assessoria de imprensa do canal anuncia ainda dois novos programas para o período da Copa: uma atração matinal (ainda sem nome) vai introduzir os assuntos mais quentes do dia, e um programa especial com capitães de seleções antigas. Líderes em campo, donos das braçadeiras de várias seleções históricas promover um debate.

A emissora promete ainda a volta do programa de debates Seleção Sportv, dessa vez com estúdios panorâmicos em quatro cidades diferentes: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília.

Para não ficar atrás dos principais concorrentes, a ESPN Brasil também vai transmitir ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo. Para isso, vai utilizar os canais alternativos ESPN e ESPN+.

O canal tem investido ainda mais em informação, que é um dos lemas de sua cobertura. A partir da última segunda-feira, o programa de debates Bate Bola e o telejornal Sportscenter passaram a ter três edições diárias cada.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.