Topo

Aldo Rebelo x Mauro Cezar e Rei da Informação são destaques do ano no Vê TV

UOL Esporte

04/01/2014 06h00

 

O ano de 2013 foi recheado brincadeiras, barracos e até mesmo agressões nos programas esportivos da televisão brasileira. Teve comentarista ensinando jogador a dar "migué", bate-boca entre ministro e comentarista e violência contra repórter em estádio de futebol. Com uma temporada farta de situações no mínimo curiosas, o UOL Esporte Vê TV fez uma retrospectiva e separou alguns dos melhores momentos.

Além do bate-boca entre o ministro Aldo Rebelo e o comentarista Mauro Cezar Pereira e o show do "amigão" Paulo Soares como o "Rei da Informação" (vídeo acima), alguns momentos merecem destaque por serem completamente inusitados.

A primeira pérola veio do ex-jogador e agora comentarista Roger Flores, que fez observação curiosa durante transmissão da partida Corinthians 2 x 0 Millonarios, pela Libertadores. O ex-meia-esquerda declarou que é muito mais difícil dar "migué" (agir de forma indolente) em jogo sem torcida, pois não dá para usar a desculpa de que "não ouviu o recado do técnico".

Chamado por torcedores pejorativamente de "chinelinho" nos tempos de jogador, Roger Flores deu dica de como aplicar "migué" em campo: sair aos poucos do posicionamento exigido pelo treinador e buscar o espaço em campo que se sinta mais à vontade.

Outro momento "épico" aconteceu em julho. O ex-árbitro e hoje comentarista Arnaldo Cezar Coelho fugiu completamente do futebol e decidiu analisar a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman no UFC 162. Fato curioso é que Arnaldo tomou cerca de 10 minutos do "Bem, Amigos", do SporTV, para realizar o comentário.

"No primeiro round ele só fez isso, só chamar, provocar. Agora no segundo, ele dança, leva, foi para o chão, já com os olhos virados e o cara acabou com ele", disse em determinado momento.

Já no que diz respeito ao "bizarro", destaque para o Mulheres Ricas, da Band. Participante do programa, a mulher do ex-atacante Luizão, Mariana Mesquita, deu um espetáculo e abriu a intimidade do casal. Empolgada, Mariana revelou que faz sexo ao menos três vezes por semana com o marido. Além disso, ela ainda enfrentou dificuldades para convencer o ex-jogador a deixa-la seguir a carreira como atriz.

Para encerrar a retrospectiva, o ano de 2013 também foi marcado pela estreia de dois novos programas esportivos. Na ESPN Brasil, Paulo Soares e Antero Greco ganharam o Duetto, que visa, entre outras coisas, utilizar a descontração da dupla já consagrada no SportsCenter. Já Renato Maurício passou a comandar o "A Última Palavra", na Fox Sports.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.