Topo

Comentarista dorme em programa ao vivo e é acordado por companheiro

UOL Esporte

01/01/2014 11h04

Programas ao vivo são imprevisíveis. A repórter termina a reportagem e, quando a câmera corta para o estúdio, o comentarista está tirando uma boa soneca. Aconteceu com Mike Ditka, ex-jogador de futebol americano e comentarista esportivo da ESPN.

Assim que percebe que o companheiro de bancada estava em um sono profundo, Keyshawn Johnson dá um bom chacoalhão no colega. Mike acorda em um pulinho e já finge disposição.

Um caso clássico no Brasil foi o de Sérgio Noronha. O comentarista ficou marcado por aparecer no ar cochilando ao ser chamado pelo apresentador Luís Roberto, durante um programa na Copa do Mundo de 2002. Em entrevista ao UOL Esporte, Noronha disse não lembrar do episódio, mas se justificou dizendo que o programa era de madrugada por causa do fuso horário da Coreia do Sul e do Japão.

"Não lembro, mas não estou dizendo que não aconteceu. Pode ter acontecido. Sabe o que é? Esses trabalhos de madrugada mudam sua rotina de repente, você não passa por um processo de adaptação, surge um evento e você precisa mudar a hora de dormir, de comer, de fazer a barba, de acordar".

"Então de repente você começa a trabalhar às 3h da manhã. Quem não está acostumado, não aguenta. Foi no estúdio? Acho que estou me lembrando, pode ter sido isso. Deve ter sido isso. Não estou acostumado a fazer programa de madrugada. Mas nunca tive a pretensão de ser perfeito", comentou.

Sérgio Noronha dorme ao vivo em transmissão da Globo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.