Topo

Fluminense na série A frustra planos da Rede TV! por crescimento nacional

UOL Esporte

18/12/2013 06h00

torcedor-do-flamengo-protesta-na-porta-do-stjd-durante-julgamento-da-portuguesa-1387222977850_1024x768

 Crédito: Renan Rodrigues/UOL

O resultado do julgamento da última segunda-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) frustrou a diretoria da Rede TV!. O caso de escalação irregular que rebaixou a Portuguesa à série B e manteve o Fluminense na primeira divisão foi visto como um golpe para os planos de crescimento nacional da emissora, que transmitirá a segunda divisão em 2014.

O UOL Esporte apurou que a empresa planejava aumentar audiência fora de São Paulo – principal ponto de telespectadores – com transmissões dos jogos de Fluminense, Vasco e Santa Cruz. Porém, a mudança na tabela com a perda de pontos tirou um 'grande'. Oficialmente, porém, a empresa não comentou o assunto.

"A Rede TV! considera a Série B um grande produto para a televisão. Já fizemos a transmissão do campeonato no passado e estamos muito felizes em voltar a transmitir a competição, que será uma das boas novidades da nossa grade no ano que vem. Vamos transmitir uma partida por semana, sempre aos sábados à tarde", disse ao UOL Esporte o superintendente de Jornalismo e Esporte, Américo Martins.

A Rede TV! definiu a compra dos direitos da série B em novembro deste ano, após meses de negociações com a Sport Promotion, empresa de marketing esportivo que controla os direitos de mídia do torneio, e Globo. Nos últimos dois anos, a competição foi transmitida pela TV Bandeirantes, que abriu mão de seguir com os direitos em 2014, ano em que exibirá jogos da Copa do Mundo.

Na última quarta-feira, durante festa de lançamento da programação da Rede TV! para 2014, a série B ocupou lugar de destaque. O novo diretor do núcleo de Esportes, Luciano Borges, que trocou justamente a Band pela concorrente, havia 'comemorado' a presença dos dois times cariocas na disputa da segunda divisão no próximo ano.

"É muito legal pegar a série B. Os torcedores de Vasco e Fluminense podem ficar até meio chateados, mas a gente pode dizer que deu sorte, pois vamos começar com uma série B muito forte, mais forte dos últimos cinco anos, a gente pode dizer", disse em entrevista à própria emissora.

Além do futebol, a emissora também apostará novamente nas artes marciais. Após ter perdido os direitos de transmissão do UFC para a Globo, a Rede TV! exibirá o XFC – Xtreme Fighting Championship. Eventos de esportes radicais também farão parte da grade durante 2014.

Renan Rodrigues
Do UOL, em São Paulo

VOTE: QUAL O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?


Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.