Topo

Faustão usa briga no Brasileirão para criticar a Copa do Mundo

UOL Esporte

08/12/2013 21h52

Fausto   Crédito da foto: Reprodução/Globo

O apresentador Fausto Silva, do Domingão do Faustão, se revoltou após a confusão no jogo entre torcedores no jogo Atlético-PR e Vasco. Ao abrir seu programa, apenas para alguns estados, pois outros seguiam televisionando a partida do time carioca devido ao atraso de mais de uma hora, ele começou seu desabafo. "Olha como é, um país que vai fazer Copa do Mundo não sabe organizar nem um jogo com segurança com menos de 15 mil pessoas", disse Faustão.

Uma hora depois, ao acabar o jogo e iniciar uma conversa com Cléber Machado, o discurso de Faustão foi ainda mais intenso em relação a Copa. "Fora o aspecto da organização. Aqui nem horário se cumpre. Imagine o país da Copa do Mundo, não tinha nem 15 mil pessoas, e foi sem organização. Três torcedores em estado de coma. Que país é esse? Esse é o país da Copa do Mundo? A gente tem que criticar agora, porque paga imposto, tem direito como cidadão e dever. Por que? Essa imagem vai para o mundo inteiro. E o ano que vem como é que vai ser? Só quais, quais, quais? Aí vem com aquele papo de que toda noiva atrasa. É, toda noiva atrasa, mas às vezes não tem segurança no casamento e olha o que acontece", afirmou. A frase "toda noiva atrasa" foi dita por Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, durante esta semana para explicar os atrasos na obra para a Copa. "Acho que 100% dos casamentos que eu testemunhei, a noiva chegou atrasada, mas nunca vi um deixar de acontecer por causa disso", falou o político na época. Para finalizar, Faustão ainda disse que esse tipo de imagem o deixa "envergonhado e entristecido" e que a violência só acabará com um país que tenha "justiça e dignidade".

VOTE: QUAL O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.