Topo

Ponte Preta tem boa audiência e justifica transmissão de final contra Lanús

UOL Esporte

06/12/2013 12h29

O empate por 1 a 1 entre Ponte Preta e Lanús na última quarta-feira, pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana, rendeu à Globo surpreendentes 21 pontos de audiência no Ibope. O jogo foi transmitido para São Paulo, e correspondeu a 39% dos aparelhos de televisão sintonizados na emissora.

O número está dentro da média dos jogos de quarta-feira das equipes de maior torcida no Campeonato Brasileiro- entre 19 e 22 pontos. Até a 23ª rodada da competição, a média de audiência dos grandes paulistas na Globo era em torno de 17 pontos, liderada pelo Corinthians, que tinha média de 24 pontos (26 nas partidas de quarta-feira).

Os 21 pontos também ficam muito próximos dos dados do ano passado da final da mesma Copa Sul-Americana. O primeiro confronto da final entre o São Paulo, que venceu a competição, e o Tigre, da Argentina, registrou 23 pontos, apenas dois a mais do que a Macaca em 2013.

Dois pontos a menos também foram a diferença entre a partida contra o Lanús e as duas partidas anteriores, pelas semifinais, contra o próprio São Paulo. Na surpreendente eliminação da equipe da capital pela Ponte, nos dias 20 e 27 de novembro, os dois jogos também registraram 23 pontos.

Em São Paulo, cada ponto no Ibope equivale a 61.952 domicílios sintonizados no canal. A audiência da segunda partida da final, que decidirá a Sul-Americana, deve ser ainda maior. O jogo será às 21h50 da próxima quarta-feira, no estádio La Fortaleza, na Argentina, casa do Lanús.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.