Topo

Ex-Sepultura Max Cavalera grava música que a ESPN usará na Copa

UOL Esporte

06/12/2013 12h47

Na década de 1990, o Sepultura transcendeu o Brasil e virou uma das maiores bandas do país pelo mundo. Com a Copa do Mundo chegando, o ex-vocalista da banda Max Cavalera foi convocado para gravar uma música para ser usada na cobertura do canal ESPN, relembrando justamente esse papel que o grupo teve de levar não só seu som, mas a cultura brasileira pelo mundo.

Segundo o site Blabbermouth, o vocalista e guitarrista entrou em estúdio na quarta-feira para registrar a música, junto ao produtor John Gray. Seu filho, Zyon Cavalera, ficará responsável pela bateria e deve tocar percussão, dando um tom bem brasileiro à música.

O Sepultura levou influências brasileiras aos seus discos primeiro com menções aos índios. No álbum "Chaos A.D.", de 1993, a música "Kaiowas" representou isso. No CD seguinte, "Roots", de 1996, isso foi ampliado, com mais inserções de percussão em "Roots Bloody Roots", uso de berimbau em "Attitude" e a presença de Carlinhos Brown, principalmente em "Ratamahatta"

Max é um grande fã de futebol e foi visto muitas vezes com a camiseta do Palmeiras, ao lado do irmão Igor Cavalera, baterista que também é ex-Sepultura. Eles "rivalizavam" com o guitarrista Andreas Kisser, são-paulino, e o baixista Paulo Jr., torcedor do Atlético-MG.

Atualmente, Max Cavalera lidera a banda Soulfly, com que já lançou nove discos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.