Ex-Sepultura Max Cavalera grava música que a ESPN usará na Copa
Na década de 1990, o Sepultura transcendeu o Brasil e virou uma das maiores bandas do país pelo mundo. Com a Copa do Mundo chegando, o ex-vocalista da banda Max Cavalera foi convocado para gravar uma música para ser usada na cobertura do canal ESPN, relembrando justamente esse papel que o grupo teve de levar não só seu som, mas a cultura brasileira pelo mundo.
Segundo o site Blabbermouth, o vocalista e guitarrista entrou em estúdio na quarta-feira para registrar a música, junto ao produtor John Gray. Seu filho, Zyon Cavalera, ficará responsável pela bateria e deve tocar percussão, dando um tom bem brasileiro à música.
O Sepultura levou influências brasileiras aos seus discos primeiro com menções aos índios. No álbum "Chaos A.D.", de 1993, a música "Kaiowas" representou isso. No CD seguinte, "Roots", de 1996, isso foi ampliado, com mais inserções de percussão em "Roots Bloody Roots", uso de berimbau em "Attitude" e a presença de Carlinhos Brown, principalmente em "Ratamahatta"
Max é um grande fã de futebol e foi visto muitas vezes com a camiseta do Palmeiras, ao lado do irmão Igor Cavalera, baterista que também é ex-Sepultura. Eles "rivalizavam" com o guitarrista Andreas Kisser, são-paulino, e o baixista Paulo Jr., torcedor do Atlético-MG.
Atualmente, Max Cavalera lidera a banda Soulfly, com que já lançou nove discos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.