Topo

Do Valle exalta União Soviética e “luta pela desigualdade” de Mandela

UOL Esporte

06/12/2013 15h20

131206dovalleCrédito da Foto: Folhapress

O narrador Luciano do Valle colecionou gafes na cerimônia de sorteio das chaves da Copa do Mundo, exibida pela Rede Bandeirantes nesta sexta, na Costa do Sauípe. Em breve comentário sobre Nelson Mandela, morto na quinta, Do Valle trocou as bolas  ao dizer que o líder sul-africano lutou "pela desigualdade e pelo apartheid".

"Homenagem ao nosso Mandela. Quando digo que é nosso é porque ele lutou pela desigualdade e pelo apartheid", disse o narrador.

Ao contrário do que foi dito por Do Valle, o apartheid (segregação de raças) foi algo que Mandela sempre condenou.

Em outro momento da transmissão, o experiente narrador ressuscitou a União Soviética, dizendo que o extinto país está entre as seleções classificadas para o Mundial. A intenção era citar a Rússia, país formado após o fim da URSS.

"A Europa tem a Itália, França, União Soviética…", disse.

Após entrevista feita pela emissora com o ex-jogador Bebeto, Luciano do Valle relembrou da comemoração "nana nenê" feita no jogo contra a Holanda, na Copa de 94.

O narrador se confundiu ao dizer que a celebração ocorreu na partida contra os Estados Unidos.

"Naquele jogo de 4 de julho [contra os EUA]. Jogo difícil. Ele [Bebeto] colocou a bola no cantinho e depois ele fez aquele gesto [nana nenê]", disse Luciano, fazendo o gesto característico com os braços.

O narrador deu palpites evasivos sobre as chances de algumas seleções no Mundial.

"A Costa do Marfim pode ser um bom time na Copa ou pode não ser".

"A Suíça vem à Copa querendo mostrar serviço".

A dupla de apresentadores Renata Fan e Luciano do Valle realizou o evento pré e pós sorteio, tendo o jornalista Téo José para narrar a definição das seleções nos grupos do Mundial.

VEJA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

VOTE: QUAL O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.