Topo

Demitido da Gazeta, apresentador 'pede' fim de comparações com Leifert

UOL Esporte

01/12/2013 06h00

(Foto: Divulgação)

O dia 3 de novembro estava normal para o apresentador Thiago Oliveira, do programa Super Esportes, na TV Gazeta. Pouco depois da atração terminar, a direção da emissora o demitiu. Mais de 20 dias depois, a tristeza passou, e o jornalista já negocia sua volta às telinhas, desta vez em outra emissora.

"Logo menos eu estou de volta, se Deus quiser. Vamos fazer uma coisa certinha, voltar com tudo, para essa Copa. É uma realização pessoal e profissional. Eu sou realizado só de estar trabalhando. Acredito que até o fim do ano vem coisa para mim", afirmou o jornalista, em entrevista ao UOL Esporte.

Há alguns anos, Thiago Oliveira vinha sendo comparado a Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte e do The Voice Brasil. Por conta do estilo solto e irrevente no comando do programa, o rótulo de 'clone de Leifert' pegou. Na visão do apresentador, porém, essa comparação ficou para trás. Embora deixe claro que não o incomoda, o ex-Gazeta diz que o tema é 'desatualizado'.

"Eu nunca tive problema com essa comparação, gosto demais do Tiago Leifert. Não incomoda mesmo, gosto de assistir ele. A única coisa é que acho que isso está desatualizado, ficou para trás. Não tem porque continuar com isso, insistir nessa comparação. Ele está no The Voice Brasil, está anos-luz na minha frente. Para mim é um orgulho ser comparado a ele, é um p… cara bom. Mas é algo de três anos atrás, né?", afirmou Oliveira.

"Foi uma comparação positiva, não teria porque não gostar. Mas hoje ele é editor-chefe do Globo Esporte, comanda um programa musical, de entretenimento. A verdade é que ele é bom pra c… O que não entendo é o motivo de ainda bater nessa tecla, acho que não precisaria mais bater. É um assunto que não tem mais ligação", completou.

VOTE: QUAL O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?

Saída da Gazeta

No dia em que foi demitido, Thiago publicou um desabafo no Facebook. Alguns textos que veicularam na internet mostravam até mesmo críticas à apresentadora que assumiu o lugar dele. Thiago, porém, nega que tenha dado 'piti' e diz que apenas anunciou sua saída do Super Esporte. Ele se defendeu e diz que foi mau-interpretado. Mas não se arrepende de ter publicado o texto em suas redes sociais.

"Aquilo (desabafo) foi mal interpretado. Utilizei minha rede social para falar o que acho. Saiu em alguns lugares que eu critiquei a menina que foi para o meu lugar. Isso não é verdade. Não falei aquilo, e desejo sorte  à emissora e à apresentadora. Quem sou eu para falar algo? Foi um trabalho super positivo ao longo desses seis anos", declarou Thiago.

"Não (me arrependo). Quem me conhece sabe o profissional que sou. Estava triste, lógico que estava triste. Não sou hipócrita de falar que estava bem, tranquilo. Era o meu trabalho, eu ajudei a criar o programa", completou.

Em negociações 'bem-encaminhadas' com uma emissora, que ele não pode ainda revelar, o apresentador terá em seu provável projeto o objetivo de falar bastante sobre a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

"Agora eu já digeri a demissão. Levei um p… susto mesmo, não imaginava. Tinha até algumas coisas programadas para o ano que vem, estava tudo normal. Mas fiz minha análise, foi um ciclo legal, importante. Saí com a consciência tranquila e ciente que fiz um bom trabalho. Qualquer pessoa está sujeito a esta surpresa. Mas bola para frente, vamos esperar o que Deus reservou".

"Acredito muito que esse ano mesmo eu já possa dar uma notícia para quem curte meu trabalho e para mim, claro. Vem coisa boa. Graças a Deus vem coisa boa. Vou falar de Copa no Brasil, cobrir a Copa. É uma realização pessoal e profissional. Eu me sinto realizado de estar trabalhando. As coisas estão bem encaminhadas", finalizou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.