Topo

Galvão transforma 'Bem, Amigos' em exaltação a Massa, Seedorf e Popó

UOL Esporte

26/11/2013 06h00

O número de grandes convidados atrapalhou o andamento do programa Bem, Amigos! nesta segunda-feira. Encantado com as presenças de Clarence Seedorf, meia do Botafogo, e Felipe Massa, piloto de Fórmula 1, Galvão Bueno e sua equipe de comentaristas "se perderam", praticamente abriram mão das perguntas e passaram boa parte do programa elogiando os atletas. Sobrou até para o ex-boxeador Popó, que invadiu o estúdio para divulgar sua biografia.

A exaltação foi tão grande que o primeiro bloco do programa durou cerca de 47 minutos e nem contou com a participação do convidado musical, o pagodeiro Péricles.

O primeiro a receber a homenagem do programa foi Felipe Massa. O brasileiro, que se despediu da Ferrari neste domingo após o GP do Brasil e vai correr pela Williams na próxima temporada, foi enaltecido com palavras de carinho de Galvão Bueno. O apresentador destacou a despedida que a escuderia fez ao piloto. Além disso, a atração exibiu as narrações da Globo em todas as vitórias de Massa pela equipe italiana.

"Eu conheço o Felipe desde pequeno. Ele é amigo dos meus filhos, ainda mais morando no mesmo prédio nos últimos anos", fez questão de falar Galvão ao lembrar a temporada 2008, quando Massa quase conquistou o título mundial da Fórmula 1.

Já Seedorf teve "direito" um longo discurso protagonizado pelo apresentador. Empolgado, o jornalista rasgou elogios ao meia botafoguense e se declarou torcedor do Milan.

"Tenho uma admiração por ele enorme. Pelo o currículo que tem na seleção da Holanda, na Liga dos Campeões. O único a conquistar por três clubes diferentes. Sou torcedor do Milan, talvez pela cor, vermelho e preto. Que eu saiba, ele fala holandês, português, italiano, inglês, francês e espanhol. Quer mais ou basta por ai? Mas além de tudo é um jogador de altíssimo nível. Estou muito feliz que ele escolheu passar essa parte da carreira no Brasil", elogiou Galvão.

Outro visivelmente feliz com a presença de Seedorf era Caio Ribeiro. O comentarista destacou o comportamento do meia durante a passagem pelo Brasil.

"Pelo seu comportamento no Brasil. Você é um exemplo de comportamento, de conduta dentro de campo. Aqueles que trabalham com você, tem que aprender", comentou.

Outro homenageado foi o ex-boxeador Popó, que entrou no estúdio durante alguns minutos para divulgar sua biografia, que conta com prefácio escrito por Galvão. Emocionado, o ex-pugilista chorou ao lembrar os momentos difíceis na vida.

"Quando ele soltava a direita, não tinha cidadão que ficasse em pé. Não há violência na alma dele", disse o apresentador antes de dar um grande abraço em Popó.

O número de elogios foi tão grande que o cantor Péricles, convidado musical da noite ficou praticamente esquecido no programa, tento sua participação reduzida. Além disso, a atração ultrapassou o limite de tempo estipulado na grade do SporTV.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.