Topo

Exaltado pela Globo, Neto diz que sonhava aparecer nos gols do Fantástico

UOL Esporte

24/11/2013 12h15

Apresentador da Band, Neto foi exaltado neste domingo no Esporte Espetacular, da Globo, por seus feitos como jogador. Em uma série que conta a história das equipes que venceram o Campeonato Brasileiro, o camisa 10 do Corinthians no título de 1990 teve bastante espaço para explicar comemorações, usar tradicional bordão "é brincadeira" e revelar que sonhava em aparecer no gol do Fantástico.

O ex-craque citou com admiração Globo Esporte, que concorre pela audiência com os programas esportivos da Band, ao explicar sua tradicional comemoração ajoelhado.

"Eu estava em casa, na quinta-feira, e aí eu vi o meu gol no Atlético-MG, que eu fiz de cabeça. Eu saí para ir na Gaviões, mas era muito longe, eu estava cansado e eu escorreguei de joelho, mas não por vibrar, mas por estar muito cansado", revelou o jogador

"Aí eu vi no Globo Esporte e achei legal isso. Eu nunca contei isso. Foi aí eu comecei a imitar o Sócrates e o Reinaldo com o braço levantando, foi através do Globo Esporte o do Léo Batista que eu fiz isso", completou o comentarista da Rádio Bandeirantes.

Além disso, Neto também falou sobre seu sonho de criança em aparecer no programa dominical da Globo. "Eu quando era criança, eu sempre queria estar no gol do Fantástico, que era narrado pelo Léo Batista", declarou o apresentador do programa Os Donos da Bola, com a voz embargada.

Depois da conquista do título, Neto relatou uma a festa modesta e aproveitou para usar um de seus bordões mais famosos. "Nós voltamos para o hotel, mas como eles não acreditavam na gente, não tinha nada. Nem janta tinha! É brincadeira? É o fim do mundo, e a verdade é a verdade: não tinha nem faixa para nós", explicou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.