Topo

Reality show põe colegas de trabalho para sair na mão lutando boxe

UOL Esporte

19/11/2013 06h00

Vez ou outra, qualquer pessoa tem algum tipo de problema com colegas de trabalho, seja grave ou não. E se você tivesse a chance de resolver estes conflitos numa luta de boxe? É isso o que um novo reality show da TV norte-americana oferece a uma lista selecionada de pessoas que simplesmente querem subir em um ringue e trocar sopapos com um conhecido.

Nesta terça-feira estreia "White Collar Brawlers" (na tradução livre, algo como "Brigões de Colarinho Branco"), que será transmitido pelo canal Esquire Network. A sinopse é simples. Os protagonistas são caras que estão acostumados a passar seus dias dentro do escritório e que nunca lutaram. Eles são treinados para um único combate contra um colega de trabalho, pelo prazer de lutar e de resolver seus problemas com os punhos.

"Nós todos sonhamos com isso. Derrubar um colega irritante, humilhar um rival de seu trabalho, nocautear um chefe abusivo. Mas antes que os escritórios instalem ringues de boxe nas suas áreas de lazer, há o White Collar Brawlers", diz o trailer da atração.

Em cada episódio, os escolhidos saem de suas zonas de conforto e vão para a academia. Gordinhos, fracotes e figuras que não têm qualquer perfil de lutadores terão treinos com técnicos renomados por semanas, antes do desafio final, um combate de boxe amador.

O projeto do Esquire Network nasceu, na verdade, de uma série online. Kai Hasson e Nate Houghteling deixaram seus trabalhos para investir no projeto junto a Zach Blume. Os dois primeiros fizeram todo o treinamento acompanhados pelos internautas e, depois de 22 episódios, saíram na mão no começo de 2011.

Houghteling venceu e desde então eles estavam atrás de um parceiro para a segunda temporada, estreia na TV nesta terça.

E aí, você tem algum colega com quem gostaria de se unir para o reality show? Mas, atenção, internautas: não repitam isso em casa – ou em seus escritórios!

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.