Topo

Sinal cai no fim do jogo e narrador canta para "enrolar" em jogo da Nigéria

UOL Esporte

16/11/2013 16h04

Ivan Zimmerman enfrentou problemas e teve que improvisar na transmissão – Foto: Divulgação

O narrador Ivan Zimmerman, da BandSports, passou por dificuldades neste sábado justamente nos momentos finais da transmissão do jogo entre Nigéria e Etiópia, que valia vaga na Copa do Mundo de 2014. Nos últimos minutos do segundo tempo, o sinal da transmissão caiu, deixando o locutor e o comentarista, Fabio Piperno, sem informações do jogo. Para segurar o público enquanto a partida não terminava, Zimmerman chegou a cantar no ar.

"Estamos acompanhando pelo site da Fifa, acabou o jogo. Não, parece que esgotou o tempo regulamentar e estamos nos acréscimos", disse o narrador, confuso com as informações que chegavam pela internet.

Sem assunto, a dupla começou a falar de filmes, indicando o clássico "Casablanca" e contando a história que marcou o cinema no século 20. Ainda sem o sinal, passaram a falar sobre jogadores homossexuais.

Um internauta enviou uma mensagem lembrando de "Messi, do Palmeira de Goianinha, o primeiro jogador profissional a assumir a homossexualidade", como leu o narrador. "Muitos são, mas não assumem. Aquela baixada no vestiário não é toa", brincou Zimmerman.

"Vamos encerrar a transmissão ou não? Vamos esperar o jogo acabar, está nos acréscimos", prosseguiu o narrador. Ainda sem o sinal, Zimmerman começou a arriscar alguns versos de uma canção de Frank Sinatra no ar. My Way era a canção escolhida.

Com a confirmação do fim do jogo, Zimmerman justificou dizendo que uma possível tempestade derrubou a transmissão, antes de encerrar. "Como diria o papa Francisco, 'hasta la vista, baby'".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.