Topo

Globo explica protestos, ESPN apoia e Luciano do Valle se perde

UOL Esporte

14/11/2013 06h00

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pela manifestação dos jogadores depois do apito inicial. Na televisão, as emissoras citaram a campanha dos atletas e chegaram até a apoiar os jogadores. Mas, o grande destaque ficou para o narrador Luciano do Valle, da Band.

Comandando o duelo entre Coritiba e Corinthians, o locutor ficou ligeiramente perdido ao ver os jogadores cruzarem os braços após o apito inicial.

"Normalmente, o árbitro dá um minuto de silêncio antes da partida. Agora, o árbitro está apitando. O jogo está valendo ou não? Porque os jogadores cruzaram os braços, cruzaram os braços, não é minuto de silêncio não. E ele está contando esse tempo", disse Luciano do Valle na transmissão da Band, que só soltou o cronometro depois do protesto.

Enquanto isso, na Globo, tanto Luiz Carlos Júnior, em transmissão de São Paulo e Flamengo, e Luiz Roberto, narrando Coritiba e Corinthians, explicaram o Bom Senso durante os protestos e disseram que os atletas estão fazendo essa exigência junto à CBF.

No caso de Luiz Carlos Júnior, que comandou o jogo em que os atletas não puderam ficar parados após ameaça do árbitro Alício Pena Júnior, o locutor até explicou que houve uma ordem da CBF em punir os jogadores que se recusassem a atuar como forma de protesto.

"Há uma determinação da CBF para dar cartão amarelo para todos os jogadores", disse. "Jogadores colocaram a bola em campo provavelmente em função daquela ameaça de 22 cartões amarelos, mas os jogadores estão parados. Esse é o movimento Bom Senso F.C. nos primeiros movimentos de São Paulo e Flamengo", completou.

Já a ESPN Brasil, no programa Bate Bola, resolveu se juntar aos jogadores. Rodrigo Rodrigues, Gustavo Hofman, Alexandre Oliveira e Paulo Calçade cruzaram os braços no encerramento da atração.

Para finalizar o Sportcenter, a ESPN voltou a apoiar o movimento com um texto narrado por Paulo Soares, o Amigão. Um pouco antes, ele chegou a cruzar os braços na bancada do programa.

Em rodada de protestos, Rogério Ceni questiona Globo por tabela

  • Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

    A rodada desta quarta-feira do Brasileirão contou com protestos do Bom Senso F.C. por parte de atletas de diferentes clubes em todas as partidas. O jogo entre São Paulo e Flamengo no Novelli Júnior, mais marcante, contou com a ameaça do árbitro Alício Pena Júnior de distribuir cartões amarelos a todos os 22 jogadores se estes parassem a partida por um minuto após o apito inicial. Passada a ameaça – driblada por Ceni e outros atletas – e acabado o jogo, com vitória tricolor por 2 a 0, o goleiro e capitão são-paulino falou sobre o tema e direcionou críticas à Rede Globo.


Bate Bola

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.