Topo

Dedé chora ao lembrar que irmã doente não o reconheceu

UOL Esporte

05/11/2013 06h00

dede

Homenageado pelo programa Bem Amigos, do SporTV, o zagueiro Dedé segurou a emoção até onde pôde. Mas ao lembrar da doença que quase matou a sua irmã Mariana, o jogador do Cruzeiro não conseguiu segurar as lágrimas.

"Eu que dou toda a assistência lá em casa, quando não estou, a dificuldade aumenta. Estava com minha noiva no quarto, conversando com ela, e minha mãe deu um grito falando que minha irmã estava estranha, com dificuldades de reconhecer as coisas. Decidimos levá-la para o hospital e ela já chegou lá em coma. Nesse período, teve o jogo do Corinthians, que ganhamos de 1 a 0, e eu voava em campo, ficava olhando para o céu. Depois teve o jogo com o Inter, direto isso, uma semana. Quando estou parado lembro da cena da minha irmã encostando em mim e não me reconhecendo. Foi a pior coisa que vivi na vida", disse.

Destaque do time mineiro, o jogador chegou com o status de contratação mais cara da história (cerca de R$ 13 milhões), mas foi alvo de criticas dos torcedores após uma falha que culminou com a eliminação do time nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O mau momento foi justamente na época em que a irmã do zagueiro estava internada por conta de um encefalite (infecção no cérebro). "Sou traumatizado com isso, mas hoje ela está recuperada", completou o zagueiro, que recebeu homenagens de seus familiares.

O irmão Gleydson, ao lado de um amigo de Dedé, revelou histórias da infância do zagueiro, enquanto a noiva Patrícia contou que o cruzeirense não faz o tipo romântico.

"Uma vez, logo no início do namoro, fomos a um show e meu cabelo começou a pegar fogo. Antes de ele me ajudar a apagar, ele riu muito da situação. Ele é mais cômico do que romântico", reclamou, em tom de brincadeira.

O choro de Dedé repercutiu nas redes sociais. Após ficarem por dentro da história, muitos torcedores chegaram a se desculpar pelas criticas feitas ao jogador.

 

 

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.