Topo

Galvão se empolga com Massa em GP de Abu Dhabi e corneta Ferrari

UOL Esporte

03/11/2013 13h33

A participação de Felipe Massa no GP deste domingo, nos Emirados Árabes, arrancou elogios de Galvão Bueno, sobretudo na primeira metade de prova. Foi quando o brasileiro manteve Alonso atrás na disputa interna. Massa estava em sétimo, e Alonso em oitavo.

Empolgado, o narrador levantou a possibilidade de a Ferrari estar arrependida de ter excluído Massa dos planos para a próxima temporada.

"O Felipe está correndo feliz da vida. Queria ver o que o Montezemolo [chefe da Ferrari] deve estar pensando. Ele deve estar se perguntando agora: 'Será que fiz bobagem?'", disse Galvão, se referindo à decisão da equipe de trocar Massa por Kimi Raikkonen para 2014.

Galvão lembrou a presença de Massa à frente de Alonso em quatro dos últimos cinco grids, justamente durante o período do piloto já na condição de desempregado para 2014.

Para os dois GPs restantes na temporada (Estados Unidos e Brasil), a emissora carioca deve o foco à disputa entre Massa e Alonso, em meio à entediante rotina de vitórias de Sebastian Vettel.

Neste domingo, o alemão de 26 anos conseguiu seu 7º triunfo consecutivo, igualando marca de Michael Schumacher.

Massa e Alonso protagonizaram disputa acirrada em Abu Dhabi durante 45 voltas. O espanhol fez parada mais rápida nos boxes em relação ao brasileiro e ganhou a posição, a 10 voltas do fim.

Alonso terminou em 5º , enquanto Massa foi o 8º.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.