Topo

Narrador erra e coloca culpa em mudanças de regras do vôlei

UOL Esporte

28/10/2013 21h16

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

As constantes mudanças no regulamento do vôlei acabaram complicando o narrador Sergio Maurício, do SporTV, durante o jogo entre Praia Clube e Sesi. O erro do locutor aconteceu no fim do terceiro set, quando a atleta Pri Daroit, do time paulista, recebeu cartão amarelo.

Como a partida mostrava 21 a 20 para o Praia Clube, o narrador disse que o set estava encerrado com o cartão de Daroit. No entanto, o amarelo é apenas advertência no atual regulamento de vôlei. Ao perceber o erro e ver que as atletas seguiram em quadra, o locutor criticou as mudanças de regulamento.

"Ele vai chamar a Pri Daroit, ela foi muito incisiva na reclamação. Vai dar cartão amarelo, acabou o set, acabou o set. Ih rapaz, teve xingamento. A Pri Daroit está aplaudindo de forma irônica. Desculpe, o amarelo não acaba o set, é só advertência, a regra muda tanto que confunde o amigo aqui, não acaba não, o amarelo é só advertência", disse o narrador.

No começo do quarto set, Maurício voltou a se confundir com o regulamento e novamente em um lance envolvendo Pri Daroit.

"Expulsou a Pri Daroit, expulsou a Pri Daroit, quer dizer, na próxima está expulsa. Falou um monte de coisa, xingou o Anderson Caçador (árbitro), ele ouviu o que todo mundo ouviu. Já começa 1 a 0 para o Praia Clube", falou pouco antes de explicar a regra.

"O que expulsa é vermelho com amarelo. O amarelo é advertência, o vermelho é ponto para o adversário, cartão vermelho dado com o amarelo, aí sim, é expulsão", completou.

Dentro de quadra, o Praia Clube conseguiu a vitória por 3 sets a 1 contra o Sesi.

Antes do começo da Superliga, o regulamento da competição foi alvo de críticas. O técnico Bernardinho chegou a dizer que o novo esquema de sets, que agora dura 21 pontos, era culpa da Globo.

José Roberto Guimarães, técnico do Vôlei Amil e da seleção feminina, foi outro a criticar o regulamento. O treinador disse que a regra era "horrível".

DESAFIO: A QUAL NARRADOR PERTENCE ESTE BORDÃO?

 

QUEM É O MELHOR NARRADOR DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.