Topo

Luxemburgo discute com repórter da ESPN em coletiva

UOL Esporte

28/10/2013 06h00

Após a derrota do Fluminense para o Vitória, por 3 a 2, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve um pequeno desentendimento com o repórter Cícero Mello, da ESPN Brasil. Durante uma pergunta na entrevista coletiva, o jornalista fez um pequeno paralelo entre a situação do comandante do Fluminense e Mano Menezes, que optou por se demitir do Flamengo porque ele não conseguia mais passar o que gostaria para o elenco. A comparação irritou o treinador do time tricolor.

Um pouco irritado, Luxemburgo cortou a pergunta do repórter de forma irônica: "Só falta você falar para eu entregar o cargo. É isso?"

Rapidamente, Cícero Mello respondeu e tentou se explicar: "Não, eu só disse o que houve com o Mano e fazer uma projeção".

O treinador do Fluminense mais uma vez se negou a aceitar a comparação e, mais uma vez em um tom irônico, afirmou que o repórter da ESPN sempre que ser "um pouco mais do que os outros" jornalistas que estavam na sala de imprensa.

"Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É momento do futebol, faz parte do futebol. O problema do Mano não tem nada a ver comigo no Fluminense. Deixa eu falar uma coisa para você. Você não é diferente de ninguém que está aqui. Então, nós vamos bater boca. Todo mundo faz uma pergunta, termina e deixa eu falar. Você não é diferente. O mesmo respeito que tenho por você eu tenho por todo mundo aqui. Você perguntou o que quis. Mas eu conheço você, com esse cabelo branco, acha que é sempre um pouco mais do que os outros", afirmou.

Mesmo com o tom irônico e um pouco de irritação, Luxemburgo manteve a postura e afirmou que não gostaria de iniciar uma discussão. Além disso, o técnico fez questão de responder o repórter.

"Isso faz parte. Nada a ver com o Mano Menezes. Estamos trabalhando e as coisas estão acontecendo. No momento, o que está acontecendo dessa forma. Vamos tentar sair dessa e vamos sair. Caso contrário, a situação fica feia. Não quero lembrar do Mano Menezes, cada um toma a decisão que quer tomar. Se amanhã você quiser ir embora da sua emissora o problema é seu, você pede para ir embora e acabou. Se amanhã eu quiser sair do Fluminense ou o clube me mandar embora problema meu", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.