Topo

Ao estilo Copa-94, Galvão tenta dar emoção ao título de Vettel

UOL Esporte

27/10/2013 10h19

O tetracampeonato mundial de F-1 de Sebastian Vettel era questão de tempo. O título era tão óbvio que só uma prova surpreendente e espetacular poderia dar alguma emoção à conquista. Como isso não ocorreu e o alemão triunfou facilmente na Índia, neste domingo, quem narrou a prova teria que "inventar" algum jeito de dar emoção.

E Galvão Bueno, que comandou a transmissão da TV Globo, é um especialista nisso. Então, assim que Vettel cruzou a linha de chegada, ele relembrou a histórica narração do tetra mundial do Brasil na Copa do Mundo de 1994.

"Sebastian Vettel é tetra, tetra, tetra, tetra", disse, quatro vezes, ao estilo "Acabou, é tetra", sua narração mais marcante. E enquanto Vettel falava no rádio com a equipe para comemorar, Galvão soltou mais uma frase bem ao seu estilo: "Vettel falou 'yes, yes, yes' no rádio. Faltou só mais uma para dar quatro."

Depois, enquanto Vettel fazia sua festa pelo autódromo de Buddh, foi mais comedido: "É assim que se comemora um título."

Para completar, tentou mostrar que seus companheiros de transmissão estavam emocionados com a conquista do mais jovem tetra da história da F-1.

"É assim que se comemora um título, com emoção. O Burti está emocionado aqui do meu lado, o Reginaldo também", falou Galvão.

Mas, como é tradicional, ele não fugiu das "cornetadas" de quem acompanhava a prova. Veja algumas abaixo:

 

 

 

 

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.