Topo

Fox Sports amplia conteúdo e criará segundo canal em janeiro

UOL Esporte

08/10/2013 12h56

Fox Sports detém direitos do Brasileirão, Copa do Mundo, Olimpíada, entre outros eventos esportivos

A Fox Sports Brasil ampliará o conteúdo esportivo da emissora para o próximo ano com a criação de um segundo canal fechado. A previsão é que em 5 de janeiro seja lançada a Fox Sports 2, que será dedicada às transmissões de jogos ao vivo de diversas modalidades.

Houve entendimento na emissora de que apenas um canal não daria conta da demanda de eventos esportivos, sobretudo aos fins de semana.

O canal fechado tem os direitos de transmissão da Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão (este último apenas teipes de jogos).

A Fox divide os direitos das Copa do Mundo (até 2018) e Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Fórmula 1 e MMA também figuram na programação.

O núcleo em São Paulo será aumentado e terá o jornalista Mauro Beting como responsável pela equipe de rádio.

O segundo canal representará ganho comercial para a emissora. A emissora espera disponibilizar 12 mil inserções para os anunciantes, que poderão ter suas marcas expostas nos outros canais do grupo, como Fox, FX e no Nat Geo.

Bruno Thadeu e José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.