Topo

Aldo Rebelo e Mauro Cezar voltam a trocar farpas na TV

UOL Esporte

28/08/2013 06h00

Crédito da imagem: Reprodução

O ministro do esporte, Aldo Rebelo, e o jornalista Mauro Cezar Pereira mais uma vez protagonizaram um embate "quente" sobre os gastos para a Copa do Mundo de 2014. Assim como aconteceu em abril, quando trocaram farpas durante o "Roda Viva", da Cultura, comentarista e político novamente demonstraram opiniões divergentes no "Bola da vez", da ESPN Brasil, que foi ao ar nesta terça-feira.

Em uma ocasião bem similar a ocorrida no primeiro semestre, Mauro Cezar questionou Aldo Rebelo sobre o baixo público nos novos estádios das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e o que pode ser feito para evitar arenas vazias após o mundial de 2014. Irônico, o ministro começou a resposta com uma alfinetada no comentarista.

"Mauro, eu sei que você não é um dos maiores admiradores do futebol do Amazonas e do Mato Grosso", afirmou o ministro, que rapidamente foi chamado de equivocado pelo jornalista.

Em seguida, Aldo Rebelo lembrou que as pessoas que vivem nessas regiões torcem para duas equipes, uma local e outra que disputa a Série A do Brasileirão. Logo, não há conflito de interesse. Novamente rápido na resposta, Mauro Cezar afirmou que os estádios desses locais sempre estiveram vazios ao longo dos estaduais. A opinião irritou o ministro, que rebateu de forma mais dura.

"Você está desinformado. Mauro, você quer discutir estádios vazios? Vamos começar por São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul", afirmou.

"Não, o senhor está mudando o rumo da conversa. Qual é a relação da minha pergunta com relação a Manaus e Mato Grosso? Vamos discutir depois do Rio e de São Paulo que também vivem vazios e é um absurdo", replicou o comentarista.

Para não prolongar a discussão, Mauro Cezar reformulou a pergunta e novamente questionou o ministro sobre a importância das novas arenas. E novamente Aldo Rebelo tentou se defender.

"Acho que vai fazer sentido sim e vou te dizer. Em 1970, o Brasil ganhou a Copa. Eu naturalmente vivia em Alagoas, torcida para o CRB e para o Palmeiras. E o governo do Estado construiu o Rei Pelé, um belo estádio que está lá até hoje. Isso permitiu que o CRB e o Centro Sportivo Alagoano participassem dos torneios nacionais. Na cultura, ninguém questiona o teatro municipal de São Paulo e do Rio, todos construídos com dinheiro público. Agora se é para futebol não pode. No futebol, os primeiros a falar mal são os jornalistas esportivos. O estádio de Manaus, assim como o de Cuiabá, para o futebol local", completa.

Quem é o melhor comentarista esportivo do Brasil?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.