Topo

Globo encurta Altas Horas para exibir UFC ao vivo

UOL Esporte

02/08/2013 06h00

Crédito da foto: Julio Cesar Guimarães/UOL

A transmissão ao vivo do UFC Rio 4, que acontecerá no próximo sábado, motivará mudanças na grade de programação da TV Globo. A emissora carioca precisou encurtar o "Altas Horas", programa apresentado por Serginho Groisman, que terá um bloco a menos do que o normal.

A atração comandada por Groisman foi gravada nesta quinta-feira, em São Paulo, e contou com dois convidados ligados ao UFC. O lutador Anderson Silva e o apresentador Bruce Buffer foram entrevistados.

O curioso é que a gravação teve o mesmo número de blocos do programa normal. No entanto, a última parte do "Altas Horas" será exibida apenas na Globo Internacional – a emissora tem os direitos do UFC apenas para o mercado brasileiro.

O fato de o programa ter um trecho exclusivo para o mercado internacional motivou até uma cena insólita. Buffer participou dessa parte, mas não do último bloco local. Portanto, o apresentado Serginho Groisman precisou se despedir duas vezes do apresentador.

As lutas do UFC Rio 4 têm início previsto para 19h do próximo sábado (card preliminar). Os principais duelos da noite devem começar a partir de 23h, e a Globo pretende exibir ao vivo pelo menos as duas últimas lutas (Lyoto Machida x Phil Davis e José Aldo x Chan Sung Jung, embate que vale o cinturão dos penas).

A transmissão da Globo terá narração de Sérgio Maurício e comentários do lutador Júnior Cigano. Os dois já trabalharam juntos em outras edições do circuito de MMA (artes marciais mistas), como em Belo Horizonte e Fortaleza.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.