Topo

Apatia santista em goleada revolta Galvão e comentaristas da Globo

UOL Esporte

02/08/2013 18h25

A atuação do Santos na goleada sofrida diante do Barcelona por 8 a 0 revoltou os responsáveis pela transmissão da Globo na tarde desta sexta-feira. O narrador Galvão Bueno, os comentaristas Casagrande e Caio Ribeiro, e até mesmo Arnaldo César Coelho criticaram duramente a apatia dos atletas brasileiros na derrota ante do time espanhol.

Acostumado a comentários ponderados, longe de polêmicas, Caio Ribeiro foi o mais incisivo ao analisar a atuação do Santos, que já perdia por 4 a 0 antes do intervalo. Para o comentarista, a apatia apresentada pelos atletas diante dos astros do Barcelona envergonhou o futebol brasileiro.

"Você está levando o nome do Santos, que é um time vencedor, de muita tradição. Se é para assistir [ao Barcelona jogar], é melhor não sair do país. A imagem que você está levando de seu país é muito feia", disse Caio. "O Barcelona é fantástico, mas 8 a 0 é muita coisa. A postura é o que mais me incomoda".

Galvão Bueno usou a participação do Brasil na Copa das Confederações para criticar o Santos. Segundo o narrador, o absoluto domínio do Barcelona diante de um apático time brasileiro manchou a imagem que o país construiu durante a disputa do torneio entre seleções.

"É uma humilhação para o Santos, para o time de Pelé e de tanta gente. Virou brincadeira. Assim é muito ruim de se ver, o futebol brasileiro passar por isso. Virou festa de fim de semana", reclamou o narrador, que se irritou ao ver Xavi passar com facilidade por vários defensores santistas. "Que que é isso gente, não pode fazer fila desse jeito".

Até mesmo o comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho aproveitou uma de suas participações, ao falar sobre os acréscimos dados pelo juiz, para criticar a atuação do Santos.

"Podia acabar aos 45 minutos para não prorrogar esse vexame", disse o ex-árbitro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.