Blog UOL Esporte vê TV

Mauro Beting deixa Rádio Bandeirantes, mas segue na TV

UOL Esporte

Crédito da foto: Junior Lago/UOL

O comentarista Mauro Beting deixou a rádio Bandeirantes nesta quinta-feira. Em entrevista ao UOL Esporte, o jornalista confirmou que sai da emissora, mas mantém seus empregos no Band Sports e na Band.

“É uma pena, porque de tudo que eu faço, televisão, aberta e fechada, coluna de jornal, blog, canal do Youtube, é uma pena não fechar as contas justamente do lugar que eu tenha mais prazer em fazer. Trabalhava justamente por ser minha maior paixão. Mas, sigo no Band Sports e na TV aberta”, disse Mauro Beting.

O comentarista disse que sua demissão da rádio Bandeirantes faz parte de uma série de corte de custos da emissora, que inclui saída de profissionais também da Rádio Bradesco FM, rádio que pertence ao mesmo grupo.

No entanto, segundo o jornalista, as contas não estavam fechando apenas nas rádios e não nas emissoras de televisão e por isso, ele segue nos canais.

Ao falar sobre a demissão, Mauro Beting demonstrou estar chateado ao falar sobre o assunto, mas disse que não foi pego de surpresa.

“Não fui pego de surpresa porque acho que nenhum jornalista se surpreende porque é um problema sério da profissão que continua. Lamento por sair depois de oito prêmios como melhor comentarista, nenhum ganhou tanto. Fico chateado, fico triste por sair de um lugar que era minha casa, desde os nove anos de idade, quando acompanhava meu pai. Confesso que neste momento estou sem muita voz para falar sobre”, completou.

Questionado sobre o futuro no rádio, Mauro Beting disse que estudará propostas do que fazer, mas seu maior desejo é o retorno a Bandeirantes. “Pretendo voltar com eles”, finalizou.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

VOTE: QUAL O MELHOR COMENTARISTA DO PAÍS?