Topo

Dr. Osmar retorna ao Jogo Aberto e provoca São Paulo

UOL Esporte

19/07/2013 13h03

Enquanto Renata Fan comandava um debate sobre a crise no São Paulo no Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, uma voz surgiu ao fundo gritando "é Muricy!". Eis que surge de surpresa Doutor Osmar de Oliveira, comentarista fixo do programa, que estava afastado após ter sofrido um enfarto. Seu retorno foi efusivamente comemorado pelos companheiros.

Empolgado, Dr. Osmar começou sua fala lembrando dos seus médicos e de sua paixão pelo Corinthians. "Queria agradecer ao Hospital São Luiz, mas eu quero pedir perdão, porque quando eu falei na segunda-feira que iria no jogo na quarta (final da Recopa entre Corinthians e São Paulo), eles disseram que não se responsabilizavam mais pela minha saúde. Mas eu tinha certeza que a gente ia ganhar. O Pacaembu agora é 'Pacaembullyng"', comemorou o comentarista, com seu peculiar estilo provocador.

"Queria que dar uma bronca no Francisco, porque no jogo de quarta-feira era para ter colocado do Zizao. Quantos títulos tem o Luis Fabiano no São Paulo? Quantos títulos tem o Zizao?", indagou. Questionado sobre o motivo de chamar o técnico Tite de "Francisco", ele respondeu com um trocadilho: "porque ele é o Papa Tito (mistura da expressão 'papa títulos' com o nome do Papa Francisco)".

 

O médico mostrou outra vez que se preocupa mais com o Corinthians do que com sua saúde. "Quanto o Marco Aurélio Cunha vinha aqui no programa me dando bilhete de metrô falando que era passaporte de corintiano, com um livro de geografia, enfaixado de múmia para falar que eram os títulos do São Paulo, eu aceitei e agora tenho que responder", lembrou. "Mas isso te enfartou doutor!", alertou Renata Fan. "Agradeço a todo mundo, mas infelizmente alguns são-paulinos falam em velho gagá,  que iam me enterrar, que iam jogar a última pá de cal… vão jogar aqui ó", reagiu fazendo um gesto de banana.

Bem humorado, Dr. Osmar ainda contou uma história inusitada do período que ficou ausente da televisão. "Na quinta-feira eu fui à missa e aconteceu um fato que eu não esperava: quando o Padre Ari estendeu o ostensório (objeto usado para consagração da hóstia) eu gritei 'é nóis! É campeão!' e me expulsaram da igreja", narrou.

Depois deste pequeno show particular, Renata Fan comemorou a boa forma de uma das estrelas do programa. "Está igualzinho"

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.