Topo

Estreia do Brasil contra Japão teve audiência em torno de 30 milhões de telespectadores

UOL Esporte

19/06/2013 09h20

A vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Japão na estreia da Copa das Confederações< foi assistida na TV aberta por cerca de 30 milhões de brasileiros, de acordo com a Fifa. "Os índices de audiência refletem a crescente popularidade do torneio no cenário global", analisou a entidade em comunicado oficial.

Pelos dados fornecidos pela Fifa em torno de 26 milhões de pessoas acompanharam a partida pela TV Globo. Aproximadamente três milhões de telespectadores preferiram assistir ao jogo pela TV Bandeirantes.

A Fifa também divulgou que cerca de 5,1 milhões de japoneses assistiram ao jogo pela Fuji TV. "A audiência foi cinco vezes maior do que a média das partidas da fase de grupos durante a Copa das Confederações da África do Sul, em 2009", informou a entidade.

Ainda segundo o levantamento, a vitória por 2 a 1 da Itália sobre o México, no domingo, levou 9,3 milhões de telespectadores para a transmissão feita pela RAI Uno. Foi a maior audiência do ano de uma emissora italiana em uma transmissão esportiva.

A vitória da Espanha sobre o Uruguai por 2 a 1 também registrou a maior audiência do domingo na TV espanhola: aproximadamente 5,6 milhões de telespectadores na Telecinco.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.