Topo

Protestos fazem Bonner "abandonar" seleção brasileira e voltar à bancada do Jornal Nacional

UOL Esporte

18/06/2013 21h34

Crédito da foto: Reprodução/Globo

As manifestações que aconteceram pelo Brasil na última segunda-feira fizeram com que William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, voltasse para a bancada do telejornal da Rede Globo. Em um comunicado oficial, durante o programa, o jornalista explicou o motivo de ter "abandonado" a seleção brasileira em Fortaleza.

"Você viu que, nos últimos dias, eu estive acompanhando a seleção brasileira na Copa das Confederações. Aliás, como foi planejado com quase dois anos de antecedência. Mas, à medida que as manifestações de protesto foram se espalhando, foram crescendo pelo Brasil, automaticamente elas foram cada vez mais ocupando o noticiário do Jornal Nacional. É verdade que, mesmo à distância, eu e os colegas aqui da redação do Jornal Nacional temos total condição de trabalhar juntos, com a ajuda da tecnologia. Mas, depois dos acontecimentos de ontem, eu preferi voltar para cá e participar ainda mais de perto desta cobertura", disse Bonner.

De acordo com o Departamento de Comunicação da Globo, em contato com o UOL Esporte, o futuro de Bonner dependerá do andamento dos protestos pelo Brasil. A terceira parada da seleção brasileira será em Salvador, onde a equipe enfrentará a Itália.

William Bonner estava com a seleção brasileira desde a última sexta-feira quando foi a Brasília, onde a equipe de Felipão fez sua estreia. Na capital federal, o jornalista chegou até a participar do programa Central da Copa, no sábado à noite.

Depois disso, William Bonner foi a Fortaleza, onde a seleção brasileira jogará contra o México nesta quarta-feira.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.