Topo

Entenda por que Cleber Machado estava preocupado com a audiência da Band

UOL Esporte

17/06/2013 13h38

Divulgados os números do Ibope das primeiras transmissões esportivas da Copa das Confederações, compreende-se melhor a preocupação de Cleber Machado com a Band, durante Espanha e Uruguai neste domingo. "O Canal do Esporte está fazendo o jogo também? Você sabe a audiência?", questionou o narrador da Globo, sem perceber que o seu áudio estava aberto.

A Band foi vice-líder na transmissão de Brasil e Japão, no sábado, com 6 pontos, atrás da Globo, que registrou 24 com o mesmo jogo. Já no domingo, a emissora paulista ficou em segundo lugar, com 9 pontos, mostrando Itália e México, enquanto a Globo marcava 12 com o "Faustão".

Para a Globo, o resultado de Brasil e Japão pode ser considerado decepcionante. A emissora havia registrado 29 pontos mostrando os últimos dois amistosos da seleção, contra Inglaterra e França. A diferença é que estes dois jogos ocorreram num domingo, enquanto a estreia na Copa das Confederações foi no sábado.

O pior desempenho da Band, 5 pontos, foi justamente na partida que Cleber Machado transmitiu na Globo. A emissora carioca liderou com 17, seguida pela Record (12) e SBT (8). Mostrando o mesmo jogo que a concorrente, o resultado da Band, relativamente, não é ruim.

* Por Maurício Stycer

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.