Topo

“Parabéns e obrigado”, diz Bonner a Felipão em “Jornal Nacional” quase temático

UOL Esporte

15/06/2013 21h51


Crédito da foto: Flavio Florido/UOL

"Uma tarde histórica para o futebol brasileiro", disse o repórter Tino Marcos dando o tom da exagerada cobertura do "Jornal Nacional" na noite de sábado, horas depois da abertura da Copa das Confederações, com vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 0.

O apresentador William Bonner ancorou o telejornal em pé, diante do Brasília Palace Hotel, onde está hospedada a seleção brasileira (e as equipes da Globo e da ESPN). Os cinco blocos do programa trataram da competição.

Bonner elogiou o silêncio do local ("É mais fácil fazer o 'Jornal Nacional' daqui do que daí, Patricia"), mas não mencionou que o hotel proíbe a entrada de fãs da seleção, mantendo-os bem distantes.

Mauro Naves fez uma reportagem mostrando que o técnico Luiz Felipe Scolari não se incomoda de ser chamado de patriota. Na sequência, Claudia Bomtempo mostrou a festa de torcedores que foram ao jogo e, no meio, de passagem, mencionou o violento protesto que ocorreu diante do estádio Mané Garrincha antes do início da partida.

O segundo bloco do "Jornal Nacional" começou com a imagem de Bonner e Felipão diante do hotel. "Parabéns e obrigado", disse o apresentador ao técnico. A entrevista exclusiva, única que o técnico deu desde que a seleção se reuniu para a Copa das Confederações, transcorreu sem maiores revelações e terminou com ambos se cumprimentando.

A repórter Mônica Sanches falou da "alegria que se espalhou pelo Brasil inteiro". A competição ainda foi tema de reportagens no terceiro bloco (sobre a Itália), no quarto (Espanha e Uruguai) e no último (Neymar e Nigéria).

"Acho que por hoje é só", encerrou Bonner, depois de tratar a Copa das Confederações como  a competição mais importante do mundo e a vitória do Brasil sobre o Japão um feito digno de final de Copa do Mundo.

Mauricio Stycer,
Do UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.