Topo

Em clima de Copa das Confederações, Huck faz Anitta cantar Show das Poderosas em japonês

UOL Esporte

15/06/2013 17h08

Em clima de Copa das Confederações, Huck faz Anitta cantar Show das Poderosas em japonês

"Prepara que agora
É a hora do show das poderosas
Que descem, rebolam
Afrontam as fogosas,
Só as que incomodam.
Expulsam as invejosas
Que ficam de cara quando toca:
Prepara!"

Pode parecer difícil imaginar, mas a Globo conseguiu usar o "Show das Poderosas", hit da funkeira Anitta, como um dos elementos para esquentar a partida de abertura de abertura da Copa das Confederações. Como? Simples. Se o jogo é Brasil x Japão, porque não pegar uma música que está bombando e traduzi-la para o… japonês!

Convidada do Caldeirão do Huck, Anitta entrou em cena e, logo depois de apresentar a versão conhecida de seu sucesso, ouviu de Luciano o Huck o pedido para a versão nipônica. Nervosa, ela aceitou o desafio, não fez feio, mas o resultado foi engraçado.

(Para quem está curioso, essa foi a letra que Huck colocou no cartaz e Anitta cantou:

"Junbichitê
Korexara Sutexi na Show no Rajimari
Chita Hê, Chita Hê
Kochi Uó Futê
Jama Chitexuru
Anôko Uo Ochinokête
Ano Kitanai Cao Uó
Shiteru Ko Iô
Junbichitê")

O episódio, aliás, ilustra a diferença entre os programas que antecederam a transmissão de Globo e Bandeirantes, as duas emissoras abertas que compraram os direitos do torneio, da Copa das Confederações.

Enquanto a Band apostou no lado boleiro, usando a apresentação cedida pela Fifa para seus parceiros, a Globo apostou no show. No lugar de usar, por exemplo, o Central da Copa antes da partida, escalou o programa de Luciano Huck, apresentado ao vivo, que foi todo voltado para o futebol.

Além de Anitta, o pagodeiro Thiaguinho foi convidado – e aproveitou para anunciar, em rede nacional, o seu noivado com a atriz global Fernanda Souza. E ambos falaram, e muito, de futebol.

O programa também teve partes sérias: Tiago Leifert fez algumas entradas ao vivo. Em apenas uma delas, porém, o protesto em Brasília, que acabou com alguns manifestantes atropelados pela polícia, foi mencionado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.