Topo

Arnaldo destoa em transmissão da Globo discordando de Ronaldo e Galvão

UOL Esporte

15/06/2013 18h34

O clima da transmissão da Globo do duelo entre Brasil e Japão era ótimo. O narrador Galvão Bueno e os comentaristas Ronaldo e Casagrande trocavam elogios. Só esqueceram de combinar com Arnaldo Cezar Coelho.

Responsável pela análise de arbitragem, ele estava ranzinza e, em duas vezes, cortou seus companheiros. Na primeira vez, o alvo foi Ronaldo. O Fenômeno comentava um lance em que um jogador brasileiro foi derrubado e pediu um cartão vermelho. Provavelmente incomodado com o pitaco do ex-jogador em sua área, a arbitragem, ele foi seco na resposta. "Não, não. Cartão amarelo está de bom tamanho. Não foi lance de vermelho".

Depois, até mesmo o companheiro Galvão, com quem divide transmissões há décadas, tomar uma alfinetada. Após o árbitro marcar uma falta dentro da área do Japão, o narrador emendou: "O juiz marcou perigo de gol". O ex-juiz também não gostou: "Não. Perigo de gol é quando ele não acerta. O que, no caso, não aconteceu".

As intervenções ácidas de Arnaldo, porém, não conseguiram alterar o clima ufanista que a Globo fez questão de inserir na transmissão. Tanto que, no fim do jogo, Galvão escancarava a torcida, ao comentar as apostas que o quarteto fez no programa de Luciano Huck, que fez o papel de pré-jogo da emissora.

"O Arnaldo apostou em 2 a 0. O Ronaldo em 3 a 0. E o Casagrande em 2 a 1", falou o narrador. Casagrande continuou: "O legal é que os três ainda têm chance". E Galvão completou: "Tem, mas a nossa torcida é por qualquer menos o seu, Casão. Não queremos tomar gol do Japão".

E, só para acabar, mais um do ranzinza da noite (mas que teve um toque de bom humor): quando discutiam quanto tempo o jogo teria de acréscimo, Galvão perguntou se seriam três minutos, que era a tabela dos árbitros ("Sempre dois minutos no primeiro tempo, três no segundo). Arnaldo, que antes do anunciou dos três minutos insistia em dois, respondeu: "É só para mostrar que eu não combinei nada".

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.