Blog UOL Esporte vê TV

Paolo Rossi e Zinedine Zidane gravam propaganda no Brasil como “carrascos da seleção”

UOL Esporte

Dois dos maiores algozes da seleção brasileira em Copas do Mundo estão no país. O ex-atacante italiano Paolo Rossi, que marcou os três gols da Itália sobre o Brasil nas quartas de final da Copa de 1982, e o francês Zinedine Zidane, autor de dois dos três gols da França na final contra os brasileiros em 1998, estão gravando nesta semana uma propaganda de uma empresa de cartão de crédito, em São Paulo.

No filme publicitário, que deverá ir ao ar nas próximas semanas, Paolo Rossi entra em uma barbearia no Brasil e não é reconhecido imediatamente pelo barbeiro e pelos outros clientes. É só quando o italiano vai pagar pelo serviço, utilizando o cartão de crédito, que o barbeiro o reconhece. O “carrasco'' do Brasil, então, sente medo de ser hostilizado, mas logo é bem acolhido pelos brasileiros, em uma peça publicitária que passa a ideia de que “na Copa, são todos bem vindos''.

Ainda na mesma propaganda, Rossi também é reconhecido por um dos clientes da barbearia, que na verdade é José Carlos Vilella Jr., que foi fotografado aos 10 anos de idade aos prantos no estádio Sarriá, em Barcelona, em 1982, no jogo em que o Brasil foi eliminado da Copa pelos italianos. A foto do então garoto foi publicada no Jornal da Tarde e ficou muito famosa no Brasil.

Na última cena do filme, por fim, quando Rossi está deixando a barbearia, encontra com o próximo cliente, que é Zinedine Zidane, também apreensivo com a chance de ser reconhecido.