Topo

Árbitro usa câmera em óculos e inova transmissão de basquete nos EUA

UOL Esporte

10/06/2013 10h32

Crédito: Reprodução

A WNBA, versão feminina da NBA, não chega perto da audiência da liga masculina na televisão americana. Todos os anos, os canais que possuem os direitos de transmissão do campeonato tentam inovar.

No último sábado, a ESPN colocou uma câmera dentro de quadra na partida entre Phoenix Mercury e Indiana Fever, mas de uma maneira que, com certeza, evitou que as jogadoras fossem atrapalhadas.

O responsável por conseguir imagens diferentes e chamar a atenção do público foi um dos árbitros da partida, Lamont Simpson. ele usou um óculos com uma câmera acoplada. Assim, quem assistiu a partida pela tevê teve a chance de observar o jogo pelos ângulos da arbitragem.

Crédito: Reprodução

As jogadoras se divertiram com a inovação, e algumas chegaram até a segurar no óculos do árbitro para brincar, como é visto na imagem acima.

Para o árbitro, a experiência foi divertida. "Fizemos alguns ajustes após a primeira etapa e, no segundo tempo, foi quase como se eu não estivesse usando, comentou Simpson, sobre como se acostumou com os óculos. "O suor fez escorregar um pouco", explicou.

Veja abaixo algumas das imagens:

Será que a moda pega em outros esportes? E no futebol, será que essa ideia poderá ser usada, como parte das inovações tecnológicas tão defendidas por alguns? Fica a dúvida: e se um árbitro marcasse um pênalti duvidoso, por exemplo, mas a câmera de seu óculos entregasse o erro? Será que ele voltaria atrás? Ou alguém avisaria dentro de campo?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.