Topo

Comentarista Cigano se controla, mas deixa escapar torcida por Minotauro

UOL Esporte

09/06/2013 06h01

O ex-campeão Júnior Cigano voltou à cabine da Globo para comentar a transmissão do UFC ao lado do narrador Sergio Mauricio, e desta vez teve a tarefa de analisar a luta de seu companheiro de equipe, Rodrigo Minotauro. Ele bem que tentou, mas não conseguiu esconder a torcida pelo baiano, que saiu derrotado por Fabricio Werdum.

Para piorar, Werdum é rival declarado de Cigano, e já o desafiou abertamente diversas vezes quando o ex-campeão ainda era dono do cinturão dos pesados. Os dois se enfrentaram em 2008 e Cigano levou a melhor, mas Werdum já vem pedindo essa revanche há algum tempo.


Depois da finalização no segundo round que deu a vitória a Werdum, Cigano reconheceu que o resultado foi merecido. Mas, antes da luta, ele fez alguns comentários que deixaram clara a sua torcida por Minotauro.

"Estou gostando da cara do Minotauro, ele está bem focado", disse Cigano antes da luta. O comentarista mencionou o poder de superação do parceiro mais de uma vez, mas foi justo ao apontar vantagem para Werdum ao final do primeiro round.

Mas não sem uma ressalva: "O Minotauro também foi bem, e eu sei que ele vai voltar melhor no segundo round". Não foi o que aconteceu.

Zorra Total atrasa lutas

Às 22h10 no horário de Brasília, Erick Silva fazia seu discurso da vitória contra Jason High no TUF Brasil 3 Finale. Mas o público em Fortaleza precisou esperar mais de meia hora até o próximo combate, entre Thiago Silva e Rafael Feijão.

A demora no prosseguimento do card principal teve relação com as grades da emissora norte-americana e também da Globo, que transmitiu as duas últimas lutas ao vivo, marcadas para começar depois do Zorra Total.

Quando a luta de Erick Silva acabou, o programa humorístico ainda não havia começado. Caso a luta entre Thiago Alves e Feijão tivesse início logo em seguida, a Globo poderia perder a final do TUF Brasil 2 entre William Patolino e Léo Santos.

Às 22h55, Thiago Silva comemorava sua vitória por nocaute sobre Rafael Feijão. Os fãs em Fortaleza precisaram um pouco mais. O Zorra Total terminou somente às 23h16. Assim que o programa acabou e a transmissão da Globo começou, a música de anúncio começou no octógono.

*Colaborou Maurício Dehò, do UOL, em Fortaleza

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.