Topo

Realizadas na TV, gêmeas do nado descartam aposentadoria e ensaio nu

UOL Esporte

06/06/2013 06h00

(Foto: Carol Távora/Divulgação Band)

Bia e Branca Feres convivem com o rótulo de "gêmeas do nado" desde que despontaram no esporte. Em 2011, porém, optaram por deixar a seleção brasileira e focar em um novo desafio: a carreira na televisão.

Hoje apresentadoras do programa Deu Olé, da Band, as duas curtem o "melhor momento da carreira" em vários aspectos e se dizem realizadas na TV. " "Estamos muito felizes, realizadas, na nossa melhor fase em vários sentidos", comemoram. Engana-se, porém, quem pensa que elas deram adeus às piscinas e competições do nado sincronizado.

"Estamos treinando normalmente, quatro horas por dia – duas de água e duas de academia. Fazemos treinamento funcional, dança e aeróbio. Quando estamos em São Paulo gravando, vamos para academia e corremos para manter o gás", afirmaram, em entrevista ao UOL Esporte.

Embora tenham disputado a última competição oficial há oito meses, e não tenham previsão de quando disputarão a próxima, já que Bia ainda se recupera de uma fratura no punho, as musas ainda pensam em retornar à seleção, da qual estão afastadas desde 2011. De acordo com Marcelo Magalhães, empresário da dupla, Bia e Branca ainda têm o sonho de disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, mas não há uma decisão de quando o retorno aconteceria.

"Isso envolve a vontade delas e vai acontecer naturalmente, não vamos forçar nada. Muita coisa pode acontecer. É algo que analisamos, é um sonho delas de voltar e disputar a Olimpíada em casa. Mas envolve muitas coisas e vamos esperar", afirmou Marcelo.

Aposentadoria, por enquanto, não é algo que elas pensam.Com 25 anos, elas admitem focar na carreira artística na TV, mas querem continuar conciliando com os treinos e competições do nado.

"O nado sincronizado é o esporte e a atividade física que amamos, existe vida nele mesmo fora da seleção. No momento estamos investindo na nossa carreira como apresentadoras, mas pretendemos continuar o nado por muitos anos, competindo e nos apresentando", dizem as atletas.

Assim como deixar as piscinas, outra coisa que não passa pela cabeça da dupla é ensaios nus. Embora admitam que já foram procuradas por revistas masculinas, Bia e Branca, consideradas duas das mais bonitas do esporte brasileiro, descartam a possibilidade – nem por dinheiro, nem por vaidade.

"Cada um tem que fazer o que quer, desde que seja feliz. Não faríamos ensaio nu nem por dinheiro, nem por vaidade, como muitas mulheres que não precisam fazem. Já recebemos propostas, mas não temos interesse", finalizam.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.