Topo

Desafeto de Galvão mistura Jô com "Bem Amigos" em estreia de talk show

UOL Esporte

04/06/2013 06h02

Crédito da imagem: Reprodução 

A estreia de A Última Palavra (AUP), da Fox Sports, gerou enorme expectativa em relação ao desempenho de Renato Maurício Prado como apresentador. Já conhecido como comentarista, o jornalista se arriscou em uma nova função e, apesar de um pouco "engessado", foi bem na noite desta segunda-feira.

Mesmo ligeiramente "perdido" com o primeiro programa, Renato Maurício Prado demonstrou bom humor e soube ditar muito bem o ritmo das perguntas a Emerson Leão, entrevistado da noite. Sorridente, o apresentador também alternou momentos em pé, andando calmamente pelo cenário, e sentado em uma bancada de frente para o convidado. Dessa forma, o comandante do AUP criou uma mistura de Jô Soares com Galvão Bueno no "Bem Amigos", do SporTV, em sua forma de conduzir a atração.

Se por um lado o jornalista foi bem, o mesmo não pode ser dito de seus companheiros de AUP. Victorino Chermont e Roberta Setimi sentiram o peso da estreia e não demonstraram a mesma desenvoltura. O repórter, que participa o talk show como uma espécie de convidado, pouco falou durante o programa e ficou preso ao papel de coadjuvante. Já Roberta é responsável pela interação com o público, função bem parecida com a desempenhada por Joanna de Assis no "Bem Amigos".

GALVÃO X RENATO, AMIGÃO X TRAJANO… RELEMBRE BARRACOS NA TV

Uma das vantagens é o número de quadros ao longo da atração, que tenta dar um ar mais descontraído ao AUP. Um dos mais divertidos é quando Renato Maurício Prado mostra dois jogadores e o entrevistado tem que responder qual escolheria em uma disputa de par ou ímpar. Outro ponto alto é o "Causos do futebol", quadro que conta um fato engraçado que aconteceu com algum nome do esporte brasileiro.

Apesar do esforço para parecer diferente dos demais programas das noites de segunda-feira, AUP também demonstrou algumas falhas. Um dos problemas é o tempo de 1h30 para uma atração esportiva com apenas um convidado, o que deixa o talk show um pouco refém do perfil de entrevistado e de sua desenvoltura para falar.

Vale lembrar que A Última Palavra é um dos concorrentes do "Bem Amigos", do SporTV, canal que Renato Maurício Prado deixou após uma discussão ao vivo com Galvão Bueno.

QUEM É O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.