Topo

Aluno aplicado, Ronaldo posta foto estudando para estreia na Globo

UOL Esporte

02/06/2013 13h29

Ronaldo tem se mostrado um aluno dedicado. O Fenômeno quer fazer bonito em sua estreia como comentarista da TV Globo e fez a lição de casa para analisar o amistoso entre Brasil e Inglaterra, neste domingo, no Maracanã.

Em seu perfil oficial no Instagram, Ronaldo postou uma foto na qual aparece lendo uma série de anotações sobre as duas seleções, que se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília). "Estudando pro jogo de logo mais", escreveu o Fenômeno.

Os estudos de Ronaldo não se limitam apenas ao jogo desta tarde. O ex-jogador também comentará as partidas da Copa das Confederações e revelou, em entrevista ao jornal Extra, que tem tido trabalho duro nos últimos dias.

"Vou fazer esse primeiro amistoso e, depois, os jogos do Brasil na Copa das Confederações. Estou ansioso e tenho um dossiê grande. Vou ter que estudar, inclusive sobre os outros times", comentou.

Ronaldo também postou uma foto já com o uniforme da Globo:

Desde o anúncio de que trabalharia na emissora, Ronaldo tem enfrentado uma polêmica. Três jogadores da seleção brasileira (Lucas, Neymar e Leandro Damião) fazem parte do quadro de agenciados pela 9ine, empresa pertencente ao Fenômeno.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, Ronaldo disse que essa relação de proximidade com os jogadores não interferirá em suas análises. "Acho que já critiquei o Neymar. Minha opinião, independente da agência, é minha opinião, não vou faltar com ética com meu publico e comigo mesmo. Na verdade, posso ser mais duro conhecendo ele, porque vivi algo parecido com o que ele está passando. Tenho minha opinião e ela será autêntica", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.