Topo

Avallone planeja volta para TV misturando game show, debate e futebol. Exclamação!

UOL Esporte

24/05/2013 06h00

Crédito da imagem: Flávio Florido/Folhapress

O jornalista Roberto Avallone tem uma longa carreira na TV, principalmente em programas de mesa redonda, formato que comandou na Gazeta por 18 anos. Após passar quase o ano passado inteiro fora da televisão, ele planeja o retorno até o final deste ano. Mas se engana que será com mais um debate esportivo.

Avallone quer colocar em prática o programa de game show (gênero de programa de televisão em que pessoas comuns ou celebridades se enfrentam em testes de inteligência e/ou provas físicas com o objetivo de ganhar pontos ou prêmios) com o tema futebol idealizado por ele e pelo seu filho, Caio. O jornalista disse até ter tratativas adiantadas com uma emissora, a qual ele não quis revelar o nome. "É um projeto que eu tenho, mas não posso dar muitos detalhes".

Mas ele acabou dando mais informações sobre a atração. "Seria uma espécie de game com um pouco de debate, pois não quero ficar só nisso. Será um projeto ainda aproveitando essa época da Copa do Mundo. Um projeto que nós acreditamos que dê certo, dê audiência e seja comercializado", explicou Avallone.

GALVÃO X RENATO, AMIGÃO X TRAJANO… RELEMBRE BARRACOS NA TV

"Meu plano inicial é que dure até o final da Copa do Mundo. Depois pode se reverter em outros campeonatos daqui, como o Brasileiro, o que é básico para criar o clima de competição do game", complementou o jornalista, que pretendia que a atração fosse diária, mas cedeu e ela será semanal.

Apesar de não ser um programa no formato de mesa redonda, Avallone admitiu que irá manter os seus jargões famosos que o popularizaram na TV, como Jornalismo Futebol Clube, parem as máquinas, entre outros.  "O que é game? É uma competição entre pessoas, o que incide também em debates rápidos. Mas não vou deixar de lado meus jargões. Vou fazer um programa que não é apenas mesa redonda".


O jornalista explicou que o projeto está em fase de execução e de gravação dos pilotos. Ao ser questionado sobre se está garantido que o telespectador o verá em breve na telinha, Avallone optou pela cautela ao responder. "Está bem encaminhado, eu diria, mas tem que definir salário, um monte de coisa".

Avallone está afastado da TV desde fevereiro de 2012, quando se desligou da CNT. O jornalista também coleciona passagens pela Band e a RedeTV! (além da Gazeta, é claro).

Ele admitiu que sente falta da televisão, mas disse que a interação que mantém com o público nas ruas ainda é grande. "Talvez não naquela proporção de antes. Mas muita gente me cumprimenta, me pergunta. A mais frequente é essa: quando é que você volta. A interação será maior quando eu emplacar o programa".

Renan Prates
Do UOL, em São Paulo

QUEM É O MELHOR APRESENTADOR ESPORTIVO DO BRASIL?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.