Topo

Fox vê discussão entre comentaristas bem-vinda e diz que eleva nível de debate

UOL Esporte

09/05/2013 06h00

Crédito: Gilberto Marques/Folhapress e Divulgação

A discussão ao vivo entre os comentaristas Rodrigo Bueno e Mário Sérgio e a consequente troca de "cutucadas" entre ambos uma semana depois não é vista de maneira de negativa pela gerência da Fox Sports.

De acordo com Eduardo Zebini, vice-presidente da emissora no Brasil, o que ocorreu até agora não representa nenhum excesso com consequências negativas, se resumindo apenas à exposição de pontos de vista de diferentes.

"Respeitamos a opinião dos nossos contratados e as discussões técnicas entre eles são bem-vindas, na medida em que elevam o nível de informação sobre os temas discutidos", disse Zebini, questionado sobre como entendeu as discussões.

O vice-presidente afirmou ainda saber os limites do que podem prejudicar a emissora. "Em qualquer relação profissional , os limites são bem conhecidos entre empresa e colaboradores, e no nosso caso não é diferente."

Na última quinta-feira, depois de uma linha de impedimento realizada pelo time do Atlético Mineiro, na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, o ex-treinador cutucou o colega.

"Ainda dizem que os treinadores europeus são melhores que os nossos. Eu nunca vi um treinador europeu fazer uma linha de impedimento tão perfeita quanto essa. É nosso e a gente não dá valor", falou o comentarista.

GALVÃO X RENATO, AMIGÃO X TRAJANO… RELEMBRE BARRACOS NA TV

A frase de Mário Sérgio foi dita aos 43 minutos do segundo tempo após Thiago Carleto, lateral do São Paulo, cobrar falta para a área e quatro jogadores da equipe ficarem em posição de impedimento com a saída da defesa atleticana.

Rodrigo Bueno escutou a cutucada ao vivo e usou seu perfil no Twitter para mandar uma resposta para Mario Sérgio. "Só quem viu a linha de impedimento de um tal Rinus Michels (técnico da Holanda na Copa de 1974)  sabe o que é", escreveu ao postar um vídeo de uma partida entre Holanda e Uruguai no Mundial de 1974.

No começo do mês passado, durante o programa Fox Sports Show, Rodrigo Bueno questionou a capacidade dos técnicos brasileiros, o que incomodou Mario Sergio, que iniciou uma gritaria na atração de debate esportivo.

"Você não pode dizer que os técnicos lá de fora são melhores que os nossos. Você falou, inclusive, que nossos técnicos são incompetentes, você não tem capacidade para afirmar isso", falou Mario Sérgio na ocasião.

Logo em seguida, Rodrigo Bueno rebateu o ex-treinador. "E você tem capacidade para falar o contrário?". Resposta essa que ganhou outra crítica de Mário Sérgio. Tenho, e mais do que você. Eu trabalhei no meio. Você não", completou o ex-técnico.

Depois disso, a discussão ganhou ainda mais intensidade com ambos os comentaristas questionando as qualidades do outro.

Logo após a briga, em entrevista ao UOL Esporte, Mário Sergio disse que só esperava que nenhum dos dois fosse demitido. "Espero que ninguém seja demitido aqui na FOX", brincou o ex-treinador, lembrando da demissão de Renato Maurício Prado do Sportv após briga com Galvão Bueno.

JOSÉ RICARDO LEITE
Do UOL, em São Paulo

VOTE: QUAL O MELHOR COMENTARISTA DO PAÍS?

CONFIRA OS CLUBES TREINADOS POR MÁRIO SÉRGIO

  • Mário Sérgio trabalhou nos seguintes clubes como técnico, em carreira iniciada em 1987, logo após encerrar sua carreira como jogador: Vitória, Corinthians, São Paulo, Vitória, Atlético Paranaense, São Caetano, Atlético Mineiro, Botafogo, Figueirense, Portuguesa, Internacional e Ceará. Está afastado da carreira desde 2010, e trabalha na Fox Sports desde 2012.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.